Torcedores do Fluminense atacam ônibus do Botafogo e pedra atravessa janela

Além da pedra que quebrou a janela do ônibus, o grupo de torcedores arremessou copos de cerveja na direção do veículo.

Torcedores do Fluminense atacam ônibus do Botafogo e pedra atravessa janela | Reprodução/Vinicius Rodeio/ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com viagem marcada para a Argentina nesta terça-feira (29), o ônibus que transportava a equipe do Botafogo ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro foi alvejado por uma pedra arremessada por torcedores do Fluminense. A assessoria do Alvinegro comunicou que o incidente ocorreu nas proximidades do Galeão.

A pedra atingiu a janela próxima ao assento onde Carlos Alberto estava sentado, contudo, o jogador não ficou ferido, apesar de ter sido atingido por fragmentos de vidro.

O Botafogo chegou por volta das 15h30, em um breve intervalo após o embarque do Fluminense com destino ao Paraguai, onde o Tricolor jogará contra o Olimpia pela Libertadores, que ocorreu por volta das 15h. Torcedores do time adversário organizaram um evento chamado "Aeroflu" para dar as boas-vindas à delegação.

Ao se aproximar da entrada do aeroporto, na Avenida 20 de Janeiro, o ônibus foi atingido por uma pedra lançada por um grupo de torcedores do Fluminense, que também arremessou copos de cerveja na direção do veículo.

O clube chamou os policiais militares posicionados na entrada do Galeão para inspecionar o estado do ônibus assim que todos os membros da delegação deixaram o veículo. O Fluminense repudiou o ocorrido através de nota oficial emitido poucos minutos após o incidente.

"O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo, na tarde de hoje, demonstrando seu completo repúdio a qualquer tipo de violência no futebol."

O Botafogo se posicionou e emitiu resposta ao Fluminense: "É isso, Fluminense. Posicionamento responsável e necessário. Não deve mais haver tolerância para qualquer tipo de violência no futebol e na sociedade. Não houve feridos e a delegação do Botafogo segue normalmente para a Argentina."

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES