Torcedores fazem tumulto durante a vendas de ingressos

São 250 policiais envolvidos na segurança dos torcedores que buscam entradas para a partida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Na manhã desta quarta-feira, no Gigante de Arroyito, começou a comercialização dos ingressos para a partida de sábado, entre Argentina e Brasil, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Preocupada com a segurança dos torcedores, a polícia local montou um esquema de jogo para monitorar a venda. São 250 policiais em volta do estádio, várias viaturas e muitos oficiais a cavalo.

Por conta disso, o clima é tranquilo no entorno do Gigante. Somente na hora em que os torcedores fazem a transição de um ponto a outro da fila (há uma separação a cada 100 metros mais ou menos) certo tumulto ocorre. Mas tudo controlado rapidamente. Muitos torcedores passam o tempo lendo, comendo e escutando música. Algumas barracas ainda estão montadas na fila, e as cadeiras de praia são vistas em todos os cantos.

Quem se aproveita do movimento no local são os vendedores ambulantes, principalmente os de comida, já que a espera é longa e a fome sempre aparece. Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino, é o alvo dos rápidos protestos de alguns torcedores.

A entidade colocou à venda cerca de 35 mil ingressos (distribuídos em vários pontos, inclusive na capital Buenos Aires e no estádio do Newell’s Old Boys). As entradas mais caras são as que estão disponíveis no momento (de 100 a 250 pesos, algo perto de 50 a 125 reais).

Os bilhetes mais populares só vão ficar disponíveis na sexta-feira, dia 4. Esses terão um custo de 30 a 50 pesos (15 a 25 reais). No mesmo dia, a seleção brasileira fará o reconhecimento do gramado do Gigante de Arroyito. A chegada da delegação do Brasil em Rosário está programada para esta quinta-feira, às 23h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES