Torcedores mexicanos tentam agredir time do Corinthians com pedra

Mexicanos atacaram transporte coletivo que levava os brasileiros até o Estádio Azul.

Avalie a matéria:
Ônibus que transportava corintianos para o estádio ficou sem os vidros. | Jornal esportivo Récord
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogadores e membros da comissão técnica do Corinthians não foram os únicos alvos da violência de torcedores do Cruz Azul. Houve tentativa de agressão também a torcedores alvinegros que viajaram até o México.

Cerca de 30 minutos antes o início da partida, que terminaria empatada sem gols, 40 brasileiros se dirigiam de ônibus ao Estádio Azul, quando o veículo foi recebido por pedradas na rua Tintoreto, em frente à Plaza México. Pedras essas que partiram das mãos de cerca de 40 membros da principal torcida uniformizada do clube mexicano.

Mesmo com a tentativa de agressão e o vidro esquerdo do ônibus quebrado, a polícia não prendeu nenhum dos vândalos de acordo com os jornais mexicanos. Os corintianos, por sua vez, conseguiram chegar ao estádio e assitir ao terceiro jogo da equipe na Libertadores.

Após a partida, houve uma espécie de intercâmbio de cerveja entre brasileiros e mexicanos. Da parte alta do estádio, os corintianos atiravam copos. Da parte baixa, os mexicanos faziam o mesmo para devolver a "gentileza".

- Vinha trazendo a torcida uniformizada (chamada no México de "porra") do Corinthians quando fomos agredidos. Acho que meu prejuízo ficará em 20 mil pesos (cerca de R$ 3 mil) - relatou o motorista Federico Valencia, em entrevista ao jornal Medio Tempo.

O dono do ônibus garantiu que faria reclamação formal ao Ministério Público, que ficava a duas quadras de onde foi a agressão. Mas, de acordo com a reportagem, a Procuradoria Geral de Justiça não daria sequência ao caso por não haver detidos.

- Isso que houve com os jogadores do Corinthians não é certo. Depois, quem viajará ao Brasil será eu e meus jogadores, eles (torcedores) ficaram aqui - lamentou Enrique Meza, treinador do Cruz Azul, em entrevista coletiva após o jogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES