Torcida do Fla elege Guerrero para ser o titular do ataque do time

Ao que tudo indica, o peruano ficará no banco de reservas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Paolo Guerrero está liberado para voltar a atuar pelo Flamengo, enquanto a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte em relação ao seu julgamento por doping não sai. De volta ao Brasil, ele treinará normalmente com o elenco, neste sábado, no Ninho do Urubu, no último trabalho antes da partida contra o Internacional, que será disputada neste domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Ao que tudo indica, o peruano ficará no banco de reservas. Entretanto, a decisão caberá ao treinador Maurício Barbieri. Mas e para as próximas partidas? Quem será o titular do ataque: Guerrero ou Henrique Dourado?

Apesar da boa fase de Henrique Dourado — fez quatro gols nos últimos cinco jogos —, a preferência da torcida é por Paolo Guerrero. Em enquete realizada pelo Jogo Extra, no Twitter, 47% dos torcedores votaram para o peruano ser o titular. O Ceifador ficou com apenas 19% dos votos, contra 34% dos que desejam ambos atuando no ataque rubro-negro. No total, 421 pessoas participaram.

Na enquete, deu Guerrero. Na média de gols, porém, quem leva a melhor é Henrique Dourado. Em seus primeiros 16 jogos com a camisa do Flamengo, o artilheiro fez oito gols, uma média de 0,5 gols por jogo. Já o peruano marcou apenas quatro no mesmo período de partidas, em 2015. Média de 0,25 gols por jogo.

É bom lembrar que Paolo Guerrero não joga há um bom tempo (desde o dia 19 de outubro de 2017, quando o Flamengo goleou o Bahia por 4 a 1, na Ilha do Urubu). Ele, no entanto, vinha participando dos treinamentos no Ninho do Urubu normalmente até viajar para a Suíça, no início da semana. Participou, inclusive, de alguns jogos treino e foi muito bem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES