Torcida do Fla recebe Berrío com festa após atraso na imigração

Após atraso na imigração, colombiano Berrío desembarca no Rio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mais novo jogador do Flamengo está no Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira, Orlando Berrío desembarcou no aeroporto internacional do Galeão. Apesar do horário, cerca de 30 rubro-negros compareceram para recepcionar o jogador. O atacante colombiano veio de um voo de Bogotá e será apresentado oficialmente no fim do dia no CT do Ninho do Urubu.

Orlando Berrío chegou à cidade por volta de 7h30. No entanto, demorou mais de duas horas para desembarcar no saguão do Galeão. Após deixar o avião, houve uma cobrança considerada inesperada da Polícia Federal por um visto de trabalho. No entanto, o colombiano ainda irá assinar seu vínculo com o Rubro-Negro nas próximas horas. 

O Flamengo se mostrou surpreso com o incidente, uma vez que nunca teve esse tipo de imprevisto com estrangeiros de seu elenco que chegaram nas mesmas circunstâncias.

O imbróglio foi resolvido, e Berrío desembarcou sob gritos e aplausos de cerca de 30 torcedores. Com apoio de seguranças do clube e do aeroporto, o jogador - já vestindo uma camisa do time -  apenas acenou para os torcedores presentes e seguiu direto para um carro particular. 

O vínculo com o Flamengo será de quatro anos. A negociação foi oficializada no fim da semana passada. Berrío e o time brasileiro conversavam há semanas e o grande desafio foi alcançar a pedida do Atlético Nacional de Medellin. A presença do jogador e dos dirigentes do seu ex-clube no Rio, para o amistoso entre Brasil e Colômbia, semana passada, foi determinante para o desfecho positivo.

Os valores da transação foram de US$3,5 milhões (cerca de R$11 milhões de reais) a serem pagos em dois anos. Berrío, de 25 anos, foi revelado pelo Nacional, clube pelo qual se profissionalizou em 2009. Ainda foi emprestado duas vezes, para os também colombianos Millonarios e Patriotas. 

Orlando Berrío é, até agora, o quarto reforço do Flamengo para essa temporada. Antes dele, o clube contratou o meia Dario Conca, o lateral Miguel Trauco e o volante Romulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES