Torcidas do Flamengo e Fluminense brigam por Fred nas redes sociais

O Flamengo busca um centroavante após a suspensão de Guerrero.

A situação de Fred não é nada fácil - ele é um dos maiores ídolos da história do Fluminense e, ao mesmo tempo, desejado pelo Flamengo, maior rival do Tricolor. O Rubro-negro o fez uma oferta tentadora. A situação conflitante é refletida nas redes sociais do centroavante. Torcedores dos dois clubes fazem apelos carregados de emoção para tentar sensibilizá-lo.

Torcedores do Flu pedem que Fred retorne ao Tricolor - ainda que o time conte com o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, Henrique Dourado - e pedem para que ele não vá para o maior rival. Já os Rubro-negros afirmam que é a chance da vida do jogador de atuar no Fla.

Em alguns momentos, houve até discussões.

"Vem pro Mengão Fred! A nação te espera de braços abertos!", escreveu um internauta, que completou com uma cutucada ao rival: "Vai voltar para onde te mandaram embora?" Logo em seguida, um Tricolor entrou na discussão e perguntou "ou vai pro time que a torcida inteira o chamou de 'cone'", referindo-se às provocações de Rubro-negros na época em que Fred jogava no Flu.

Um Tricolor escreveu: "Não vá para o Flamengo pelo amor de santo cristo"; e outro: "Torcida tricolor te ama".

Os Rubro-negros enviavam mensagens de incentivo: "Fred vem ser nosso artilheiro, vem para o Mengão", escreveu um. "Já tô até te vendo na Fla Tv. Fredfla2018", brincou outro.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016 e viveu alguns dos momentos mais marcantes da história do Tricolor, como a arrancada na reta final em 2009 que livrou o time do rebaixamento e o vice-campeonato da Sul-Americana naquele ano; além dos títulos brasileiros de 2010 e 2012.

O Flamengo busca um centroavante após a suspensão de Guerrero quer tirar Fred do Atlético-MG. O salário seria aproximadamente o que ele recebe no time de Minas: R$ 1 milhão por mês. Nem mesmo a redução da pena do peruano, que caiu para seis meses, reduziu o desejo do clube em contar com Fred, pois o Fla cogita ter os dois juntos no elenco.

Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com