Torcida do Santos invade ginásio e ameaça presidente do Conselho; Choque controla

A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada, entrou no ginásio e, a partir de então, a situação foi controlada

Torcida do Santos invade ginásio e ameaça presidente do Conselho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Torcedores do Santos invadiram o ginásio do clube, localizado na Vila Belmiro, durante uma votação na tarde deste sábado, com o intuito de cobrar e ameaçar o presidente do Conselho Deliberativo, Celso Jatene. A situação tornou-se tensa e só foi controlada após a intervenção da Tropa de Choque no local. Celso Jatene, por sua vez, deixou o ginásio pela arquibancada, aguardando a acalmia da situação para retornar.

Membros de torcidas organizadas do clube, muitos associados à Torcida Jovem, invadiram o ginásio, forçando a entrada em grupo e confrontando os seguranças presentes. Em meio a gritos exaltados, um dos manifestantes cobrou Celso Jatene, referindo-se a uma entrevista recente na qual o presidente do Conselho Deliberativo atribuiu à organizada a autoria das bombas lançadas no gramado da Vila Belmiro, responsabilizando-as pelo rebaixamento do clube.

Jatene, que já foi membro da Torcida Jovem, tentou argumentar, mas ouviu mais xingamentos e foi ameaçado com a seguinte declaração: "nós vamos te catar". Ele subiu, então, para as arquibancadas do estádio, em uma espécie de rota de fuga, até a situação se acalmar, acompanhado de seguranças.

A Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada, entrou no ginásio e, a partir de então, a situação foi controlada. O delegado da Polícia Civil, Rubens Maraza, conversou rapidamente com a imprensa e prometeu identificar todos os invasores do estádio. A votação acontece até às 17h.

O presidente do Conselho, por sua vez, bastante abatido, esperou a situação se acalmar e desceu novamente para o ginásio. A tendência é que ele vá para casa e não acompanhe a apuração para evitar maiores confusões. O presidente do clube, Andrés Rueda, não compareceu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES