Torcida faz festa para receber o Corinthians com a taça de campeão mundial de clubes

Corinthians é bicampeão mundial.

Avalie a matéria:
Jogador mostra taça conquistada no Japão. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians fugiu do trânsito e chegou do aeroporto à concentração em apenas meia hora. Para tanto, contou com um enorme apoio da polícia e dos órgãos de trânsito, já que teve o apoio de batedores, passaram por grandes vias interditadas e adotaram um caminho alternativo para atingirem a av. Tiradentes. No batalhão da Rota, o grupo recebeu uma placa comemorativa do prefeito Gilberto Kassab e logo se dirigiu ao trio elétrico, regado de cerveja, iniciando a carreata que movimentará a zona norte de São Paulo.

O avião com os jogadores pousou em Cumbica às 7h. Na área interna, todos os procedimentos de chegada foram feitos em menos de uma hora e o ônibus fechado, com Alessandro levando a taça ao lado do motorista, cruzou o portão do aeroporto às 8h03.

Daí em diante, o comboio pegou a rodovia Dutra, parcialmente fechada para a passagem alvinegra. A visão dos helicópteros das emissoras de televisão permitia ver que motoqueiros e carros que acompanhavam tudo da pista ao lado faziam questão de reduzir para acenar aos campeões, festejados em todo o caminho.

Na chegada a São Paulo, mais uma vez caminho livre. A marginal Tietê ficou livre para a passagem dos corintianos, que ainda fizeram um caminho alternativo, pela avenida do Estado, para chegar ao batalhão da Rota, onde ficaram sob assédio dos policiais até a ida ao trio elétrico.

O mistério sobre o trajeto exato e a mudança de planos do clube também ajudou para que tudo fosse ágil. A princípio, o time seria deslocado do aeroporto até a Prefeitura de São Paulo. Nesta manhã, após o desembarque da equipe, as autoridades decidiram cancelar a visita ao prefeito Gilberto Kassab, que foi até os jogadores para prestar sua homenagem.

Enquanto do lado de fora do batalhão da Rota o público começava a se aglomerar, o Corinthians preparou o trio elétrico. Segundo a ESPN Brasil, o veículo foi abastecido com gelo, sanduíches e bebidas para a delegação alvinegra, que subiu no carro pouco depois do "mestre de cerimônias" Thiaguinho.

Tudo devidamente registrado. Nada menos que oito helicópteros acompanharam toda a movimentação, a maior parte delas a serviços das emissoras de TV, que transmitiram tudo ao vivo, inclusive a subida dos jogadores, que logo que chegaram à parte superior do trio já atacaram as latinhas de cerveja enquanto o público só aumentava.

Em poucos minutos, o trio começou a se deslocar de forma bem lenta, com direito a um cordão de isolamento feito pela Polícia Militar. O trio sai da avenida Tiradentes, passará pela av. Santos Dumont e chegará à praça Heróis da FEB. Inicialmente, o fim da carreata seria no CT Joaquim Grava, mas o Corinthians informou em nota oficial que esta etapa final foi cancelada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES