Ronaldinho Gaúcho encara hoje o Grêmio em jogo histórico; veja

O time rubro-negro entra em campo na quinta colocação, com 52 pontos, cinco atrás do Vasco, líder do Brasileirão

Avalie a matéria:
No primeiro turno, Ronaldinho fez um gol e deu o passe para outro | Jorge William
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida do Grêmio contou os dias até este 30 de outubro, data que é muito mais de duelo contra Ronaldinho Gaúcho do que contra o Flamengo. Às 16h, começarão as ações de um jogo histórico, aconteça o que acontecer, seja qual for o placar. É o domingo que ficará marcado pela disputa entre a voz coletiva de uma torcida e as pernas de um jogador. As arquibancadas enfrentarão R10, o craque que preferiu o Flamengo, o virtuose que, conforme o lamento dos tricolores, traiu pela segunda vez o clube que o criou - a primeira foi ao rumar para o Paris Saint-Germain quase sem render lucros para o Grêmio.

A torcida tricolor se mobilizou como poucas vezes se viu em 2011. Esgotou os ingressos, manifestou sua raiva, pediu aos atletas que batessem em Ronaldinho em campo, criou faixas e cartazes chamando o atleta adversário de "pilantra", de "mercenário". A polícia gaúcha ameaça proibir a entrada do material, mas é improvável que consiga. O Olímpico deve ser tomado por uma onda de manifestações contra o ex-melhor jogador do mundo.

Para o Flamengo, é mais um jogo em busca dos primeiros lugares da tabela. O time rubro-negro entra em campo na quinta colocação, com 52 pontos, cinco atrás do Vasco, líder do Brasileirão. Para o Grêmio, além da revanche contra Ronaldinho, vale a luta para se consolidar no grupo de classificados para a Sul-Americana. O Tricolor é o décimo, com 43 pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES