Torneio de ciclismo Imperador Race será no dia 12 de junho em Pedro II

O percurso terá início na cidade de Pedro II e seguirá para os municípios de Lagoa do São Francisco e de Piripiri

Torneio de ciclismo Imperador Race será no dia 12 de junho em Pedro II | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 2ª etapa da Copa Piauí Norte de MTB, a Imperador Race, será realizada em nova data: dia 12 de junho, na cidade de Pedro II, envolvendo ciclistas de todos os estados brasileiros. O evento foi adiado em virtude do falecimento do prefeito municipal de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, ocorrido no dia 21 de Maio de 2022.

Na oportunidade, serão distribuídos mais de R$ 17 mil em prêmios entre os atletas que conquistarem os mais altos lugares do pódio. Além das premiações em dinheiro, a organização do evento entregará troféus para os cinco primeiros colocados e medalhas para todos que completarem o percurso da prova.

Torneio de ciclismo Imperador Race será no dia 12 de junho em Pedro II - Foto: Ascom

“O Imperador Race visa fomentar o turismo de esportes e lazer, por meio da prática do ciclismo. Eventos como este movimentam também o comércio local, em especial a rede gastronômica e hoteleira das cidades de Pedro II, Lagoa de São Francisco e Piripiri, além de todas as demais formas de fomento da economia local. Infelizmente, o evento não ocorre na data prevista por conta dessa fatalidade envolvendo o prefeito de Pedro II, mas a organização do evento estipulou nova data sem causar prejuízos aos participantes”, afirma Marcelo Costa, secretário estadual do Turismo.

A prova será realizada na modalidade MTB e classificação XCM, modalidade muito praticada pelos ciclistas e que irá fazer parte das etapas da Copa Norte Piauí de MTB. O percurso terá início na cidade de Pedro II e seguirá para os municípios de Lagoa do São Francisco e de Piripiri.

Serão disputadas todas as categorias oficiais da FCP na modalidade MTB, além das categorias Duplas, Pesadão, Open A e Open B (masculina e feminina).

O evento é uma realização da D+ Entretenimento com patrocínio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES