Tottenham encara Liverpool na final da Liga dos Campeões

Estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola, é o palco da decisão da Liga dos Campeões, esta tarde, entre Tottenham e Liverpool.

| Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tottenham e Liverpool duelam pelo título da Liga dos Campeões da Europa no Wanda Metropolitano, em Madri, às 16 horas (horário de Brasília) deste sábado, 1 de junho. A decisão será a segunda entre clubes ingleses na história da competição (em 2007/2008, Manchester United e Chelsea foram os finalistas). De um lado, os 'Reds' buscam o sexto título do torneio e superar o vice-campeonato da última temporada frente ao Real Madrid. Por outro lado, os 'Spurs' querem fazer história e conquistar o seu primeiro troféu de nível europeu.

De quase eliminado na fase de grupos para um finalista inquestionável, o Tottenham de Lucas Moura e cia. chega para esta final como um possível 'azarão', mas que com a força dos feitos expressivos para chegar até aqui. O técnico, Maurício Pochettino, falou em tom de muito otimismo em coletiva nesta sexta-feira. "Essa campanha foi inacreditável. O foco, a concentração. Estamos prontos, preparados e confiamos em nós mesmos", disse.

Goleiro Alisson, um dos destaques da equipe do Liverpool. Reprodução/Facebook.

Com cinco títulos de Liga dos Campeões nas costas, o Liverpool é tido como favorito, mas o técnico Jürgen Klopp refuta essa condição. "Eu sei que as pessoas dizem que somos os favoritos porque tivemos mais pontos na Premier League. Mas se você viu nossos jogos contra o Tottenham nesta temporada, foram vitórias apenas por 2 a 1. Não existe vantagem antes da bola rolar", destacou o time dos brasileiros Alisson, Roberto Firmino e Fabinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES