Tranqüilo após vitória em Santiago, Dunga pede respeito aos atletas da Bolívia

Técnico veta o uso de termos pejorativos ao adversário de quarta-feira

Tranqüilo após vitória em Santiago, Dunga pede respeito aos atletas da Bolívia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Dunga solid?rio e sem agressividade. No dia seguinte ? vit?ria por 3 a 0 sobre o Chile, em Santiago, o t?cnico da sele??o brasileira afirmou que n?o est? de "alma lavada" por causa do bom resultado fora de casa e pediu aos jogadores que tenham respeito com a Bol?via, rival de quarta-feira no Engenh?o.

No in?cio da tarde desta segunda, em entrevista coletiva no hotel onde o time est? hospedado, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treinador evitou analisar a situa??o dos bolivianos, que est?o em ?ltimo lugar nas eliminat?rias com quatro pontos em sete jogos.

- N?o vou usar a palavra lanterna, nem qualquer termo pejorativo. Est?o exclu?dos. Temos sempre de pensar no outro lado porque todos n?s temos fam?lia e os jogadores bolivianos tamb?m ? diz o t?cnico, fazendo indiretamente uma analogia ? sua situa??o de ?vidra?a?:

- Imagina se toda hora que voc? cometesse um erro de portugu?s eu o atacasse com uma palavra pejorativa como ficaria a sua fam?lia? Quem ? do futebol entende, mas as pessoas que gostam de voc? n?o entendem.

Dunga fez quest?o de deixar claro que n?o est? de ?alma lavada? com o resultado obtido em Santiago. Principalmente porque, segundo ele, as cr?ticas s?o ininterruptas.

- Se as cr?ticas resolvessem, o Brasil nunca seria derrotado porque elas sempre existem. Ser?amos campe?es de todos os campeonatos. De forma alguma me sinto de alma lavada. Amigos e familiares sofrem com os problemas. L?gico que a vit?ria nos deixa mais feliz, mais risonho porque v? que as coisas caminham do jeito que a gente quer ? afirma o treinador da sele??o brasileira.

Os jogadores que atuaram contra o Chile ficam no hotel nesta tarde. O restante da delega??o segue para o Engenh?o, ?s 16h, onde haver? um treinamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES