Três jogos sem cartão: a missão de Neymar, Coutinho e Casemiro

Pendurado, trio precisa evitar amarelos até as quartas de final.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O saldo da vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica foi de alívio pelo avanço na possibilidade de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, mas também de preocupação com o que vem pela frente. A seleção brasileira tem agora três jogadores fundamentais pendurados com um cartão amarelo: Neymar, Philippe Coutinho e Casemiro.

No torneio, dois cartões amarelos suspendem, e eles só zeram na semifinal. Ou seja, na boa hipótese de o Brasil avançar às próximas fases, os atletas em questão terão de passar mais três jogos sem ser advertidos para não se tornarem desfalques.

Casemiro é o mais exposto ao cartão, por ser o principal marcador de um meio campo que ganhou características mais ofensivas com o deslocamento de Coutinho para o centro. O volante do Real Madrid levou amarelo na estreia, contra a Suíça, ao matar um contra-ataque proporcionado por erro de passe de Willian.

Na última sexta-feira, embora tenha errado mais passes do que o habitual, Casemiro foi importante para dar sustentação defensiva a uma formação ousada de Tite, com jogadores extremamente direcionados para o ataque. O volante, junto aos zagueiros Thiago Silva e Miranda, deu suporte para que a busca pelo gol fosse incessante.

Já falar sobre a relevância de Neymar e Coutinho é chover no molhado. O camisa 10, embora ainda aquém de suas condições ideais, é sempre a maior preocupação de qualquer adversário da Seleção. A comissão técnica vê o atacante em ascensão física e de ritmo de jogo, e espera que o gol marcado no último lance, diante da Costa Rica, impulsione atuações melhores.

Enquanto Neymar não engrena como pode, o Brasil curte o apogeu de Coutinho. Eleito nos dois jogos o melhor em campo, em votação no site e nos aplicativos da Fifa, ele fez gols em ambas as partidas, se movimentou, deu opções variadas de jogo, e, cada vez mais, torna naturais seus movimentos nesse setor.

Caso eles não possam jogar, Tite tem opções variadas: para o lugar de Casemiro, Fernandinho é aposta certeira. Douglas Costa ou Willian, aquele que estiver no banco, seria o candidato mais forte a substituir Neymar. E Renato Augusto o de Coutinho.

Para o jogo de quarta-feira, contra a Sérvia, em Moscou, Tite não tem desfalques por cartão - só o lateral-direito Danilo, com lesão muscular na região do quadril, deve ficar fora. Mas se o Brasil carimbar sua classificação, esses três não poderão tomar cartão amarelo. As oitavas de final vêm em seguida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES