Três seleções campeãs do Mundo podem garantir vaga na Copa hoje

Hoje a bola rola o dia inteiro.

Todo mundo sabe que já se tem oito seleções garantidas na Copa do Mundo de 2018. Mas a curiosidade é que apenas o Brasil já venceu o Mundial. Só que esses números podem mudar hoje já que Alemanha, Inglaterra e Uruguai vão disputar contra Irlanda do Norte, Eslovênia e Venezuela respectivamente e têm chances de conquistar  a tão sonhada vaga.

Até terça-feira, no mínimo 13 novas vagas na Rússia serão preenchidas: oito na Europa, três na América do Sul e duas entres as seleções da América Central e do Norte. Na África, três participantes podem ser definidos, mas não é certo: a depender dos resultados, as decisões podem ficar para novembro, junto com as repescagens mundiais e europeias.

A primeira vaga a sair hoje deve ser justamente a da atual campeã, a Alemanha, que fora de casa, celebra a ida a mais uma Copa se empatar com a Irlanda do Norte. Quando o jogo acabar, outras duas seleções poderão comemorar ao mesmo tempo, se tudo der certo, é claro: a Inglaterra só precisa vencer a Eslovênia (15h45), e a Polônia, se derrotar a Armênia (13h), torce depois para que Montenegro e Dinamarca (15h45) empatem.

Mais tarde, a definição é na América do Sul, onde Uruguai (18h, contra a Venezuela) e Colômbia (20h45, contra o Paraguai) podem se juntar ao grupo. Amanhã é dia de Costa Rica, Panamá, Sérvia e Espanha terem a chance de conquistar a classificação antecipada.

Seleções podem se classificar hoje (Crédito: FABRICE COFFRINI)
Seleções podem se classificar hoje (Crédito: FABRICE COFFRINI)
 (Crédito: Extra)
(Crédito: Extra)


Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com