Troca da Adidas pela Nike na seleção da Alemanha causa revolta entre torcedores

A briga entre a marca alemã Adidas e a norte-americana Nikes, chegou em outro patamar após o anúncio da substituição de patrocínio da seleção alemã

Seleção troca Adidas pela Nike e gera revolta na Alemanha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A briga entre as marcas Adidas e a norte-americana Nikes, chegou em outro patamar logo após o anúncio da substituição de patrocínio da seleção alemã. 

PATRIOTISMO - Várias reclamações surgiram e alegam até mesmo falta de  "patriotismo" pela troca de uma marca nacional por outra estrangeira. O ministro da Saúde, Karl Lauterbach, lamentou a troca ""o comércio destrua uma parte da pátria e uma tradição".

🏟️TRADIÇÃO - O acordo foi anunciado pela  Federação Alemã de Futebol (DFB). A gigante americana deve assumir o controle do patrocínio da seleção entre  2027-2034. A Adidas era a patrocinadora a mais de 70 anos, com isso a DFB pôs fim a uma das maiores tradições do país, o que causou revolta. 

💰DINHEIRO - Grandes veículos da mídia alemã têm criticado a decisão da troca, alegando que  "É novamente uma questão de dinheiro", como disse a revista Der Spiegel. Segundo informações vazadas o valor do novo contrato gira em torno de 100 milhões de euros, o equivalente a R$540 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES