Tubarão 'vence' Michael Phelps em programa de TV

Muitos fãs criticaram a "corrida".

O astro da natação Michael Phelps perdeu a esperada disputa contra um tubarão branco, que vinha sendo promovida pelo "Discovery Channel" desde março como destaque da chamada "Semana do Tubarão", o evento anual em que o canal de TV a cabo exibe uma série de programas sobre o temido animal.

Independentemente do resultado, muitos fãs criticaram a "corrida", exibida como uma montagem para fazer parecer que peixe e homem estavam nadando lado a lado, em alto mar, separados apenas por uma raia de piscina. Ao exibir a disputa, o canal a avisou que aquilo era uma montagem. Phelps foi gravado cumprindo os 100 metros de prova sozinho, assim como o tubarão. Depois, a produção do programa uniu as duas sequências numa só.

Mas internautas disseram que, nos anúncios prévios, o "Discovery Channel" levou a crer que os dois "rivais" estariam no mesmo espaço durante a prova.


Hoje aposentado, Phelps nadou 100 metros do oceano aberto da África do Sul em 38,1 segundos. Ele contou com roupa de mergulho e pés de pato para se igualar às condições do oponente. Mas, ainda assim, o tubarão cumpriu o mesmo trajeto em 36,1 segundos.

O canal anunciou como "a maior corrida de todos os tempos", mas parte dos espectadores avaliou que o resultado deixou a desejar.

"Revanche? Da próxima vez... água mais quente", escreveu o nadador em seu Twitter sobre o que já havia declarado ser o principal obstáculo na atração: a baixa temperatura do mar.

Vários internautas elogiaram o recurso, que deixou a disputa clara e não expôs o campeão a qualquer risco. Outros se sentiram frustrados porque os anúncios da atração vendiam a ideia de uma prova simultânea, sem montagens.

De acordo com a "BBC", o ganhador de 28 medalhas olímpicas alcança o intervalo máximo de 8 a 10 km/h sem os pés de pato. O tubarão pode nadar cinco vezes mais rápido que isso.

Fonte: Com informações do Extra
logomarca do portal meionorte..com