Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Tuchel diz que Neymar está pronto para jogar mas não garante escalação

Técnico do PSG condiciona presença do brasileiro em campo à solução da situação do jogador com o clube

Compartilhe
Google Whatsapp

Neymar está pronto para voltar a campo pelo Paris Saint-Germain. Quem garante é o técnico do time francês, Thomas Tuchel. Isso não significa, no entanto, que o brasileiro estará em campo neste domingo, contra o Toulouse, pela terceira rodada do Campeonato Francês. Para isso, será preciso resolver sua situação com o clube, afirmou Tuchel na entrevista coletiva deste sábado, em Paris.

Neymar no treino deste sábado no Paris Saint-Germain: pronto para jogar mas sem escalação garantida — Foto: Charles Platiau/ReutersNeymar no treino deste sábado no Paris Saint-Germain: pronto para jogar mas sem escalação garantida — Foto: Charles Platiau/ReutersNeymar no treino deste sábado no Paris Saint-Germain: pronto para jogar mas sem escalação garantida — Foto: Charles Platiau/Reuters


- Neymar vai jogar quando a situação estiver clara entre ele e o clube. Hoje, não está clara. Se estiver amanhã (domingo), ele joga - afirmou o treinador. Embora esteja em condições de jogo, Tuchel não garantiu sequer se Neymar será relacionado para a partida. A decisão, indicou o técnico, será do clube.

- Depende. A primeira coisa que posso dizer é que Neymar está a cada dia melhor fisicamente. Ele fez uma boa semana com toda a equipe, com um bom volume de jogo, uma boa intensidade. Ele treinou com um ótimo estado de espírito e grande qualidade. Por outro lado, a situação entre ele e o clube segue a mesma. A posição do clube está clara. Se a situação dele não estiver clara, ele não pode jogar. Se algo for decidido, se a situação estiver clara, ele poderá jogar. Se não, não.

Perguntado pela reportagem do GloboEsporte.com se Neymar deseja jogar neste domingo, o treinador tentou despistar e limitou-se a falar sobre a situação física do jogador.

- Ele está pronto pra jogar. Fez todos os treinamentos conosco e está pronto pra jogar.

Tuchel não quis opinar sobre questões burocráticas. Um jornalista espanhol quis saber se uma eventual escalação de Neymar significaria, então, a permanência do jogador no PSG:

- Sim ou não. Eu não sei. Só posso dizer as mesmas coisas. Melhor você falar com Leonardo (diretor esportivo do PSG), com o clube. Eu treinei o time com todo o grupo, ele está aqui, está cada vez melhor fisicamente. É possível que ele jogue amanhã (domingo) se a situação estiver clara. Hoje, não está clara. Pode ser que amanhã esteja clara e ele jogue.

Atual bicampeão francês, o PSG venceu o Nîmes por 3 a 0 na estreia mas perdeu por 2 a 1 para o Rennes, fora de casa, na segunda rodada, e ocupa uma surpreendente oitava colocação na tabela.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×