Tudo ou nada: Bota encara pressão e San Lorenzo por vida na Libertadores

Com chances de classificar até com um empate na Argentina, Alvinegro terá estádio cheio e oponente que só a vitória interessa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não estava nos planos do Botafogo, mas o jogo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o San Lorenzo, na Argentina, tornou-se de vida ou morte para a equipe na Libertadores. A situação de risco foi ocasionada pela inesperada derrota para o Unión Española, do Chile, na rodada passada no Maracanã. Agora, para avançar às oitavas de final e evitar uma eliminação precoce na volta à principal competição do continente depois de 17 anos, o Alvinegro tem que vencer na casa do adversário, que terá o estádio Nuevo Gasômetro lotado. Em caso de empate, ainda há esperança. Para isso, será preciso torcer para o Independiente del Valle, do Equador, não vencer o duelo no Chile, no mesmo horário, por dois ou mais gols de diferença - se o triunfo for por dois de vantagem, a vaga no Grupo 2 será decidida no critério de gols marcados: 5 a 5 no momento.

O Botafogo terá pela frente uma pressão enorme, e não apenas no estádio, mas também de sua torcida, que abraçou o time na competição e não quer nem pensar em uma eliminação logo na primeira fase. O técnico Eduardo Hungaro tem como boas notícias para este duelo os retornos de El Tanque Ferreyra e Gabriel, suspensos na última rodada.

Time de coração do Papa Francisco e atual campeão Argentino, o San Lorenzo ainda não engrenou na Libertadores. A campanha ruim, com só uma vitória, além de duas derrotas e dois empates, levou a equipe para a lanterna do grupo. Mas a motivação voltou aos jogadores e torcida com a combinação de resultados que permitiu ao time depender de uma vitória simples em casa para avançar. No Nuevo Gasômetro, os argentinos acumulam um triunfo e um empate.

O trio de arbitragem será venezuelano. Juan Soto apita o duelo e terá como assistentes Carlos López e Luis Murillo.

ESCALAÇÕES

San Lorenzo: com problemas para montar o time, o técnico Edgardo Bauza resolveu fazer algumas modificações na equipe, e Buffarini, Gentiletti, Más, Mercier, Matos e Piatti devem ser titulares. Desta forma, a provável escalação argentina é: Torrico, Buffarini, Valdés, Gentiletti e Más; Ortigoza, Mercier; Villalba, Piatti; Correa e Matos.

Botafogo: em relação ao time que perdeu na última rodada, o técnico Eduardo Hungaro terá o retorno de Gabriel e Tanque Ferreyra. Suspenso, Marcelo Mattos deve ser substituído por Airton. A provável formação do Alvinegro para este jogo é: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Tanque Ferreyra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES