Tupi segura Atlético-MG em primeiro duelo pela semifinal

O Tupi conseguiu segurar o Atlético-MG na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tupi conseguiu segurar o Atlético-MG na primeira partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, o time, atuando em Juiz de Fora, empatou por 1 a 1 com a equipe comandada por Cuca. O meia-atacante Danilinho anotou o gol do time da capital, enquanto Michel Cury igualou o marcador.

Com o resultado deste domingo, o Atlético-MG decide a classificação à final em casa, precisando apenas evitar a derrota como mandante para seguir em busca do título estadual. O confronto de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro está marcado para o dia 28 de abril, sábado, às 18h30 (de Brasília).

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Atlético-MG adotou uma postura ousada dentro de campo. A equipe do técnico Cuca se posicionou de forma ofensiva, iniciando o sistema de marcação ainda no campo de jogo do Tupi. Entretanto, os mandantes foram os responsáveis pela primeira chance de gol da partida. Aos 10min, Ademilson arrematou para o gol e só não comemorou por conta de Richarlyson, que, bem colocado, afastou o perigo.

A oportunidade do Tupi alertou o Atlético-MG para a velocidade do ataque adversário. Melhor postado em campo, o clube mineiro quase abriu o marcador aos 13min. André, novamente trabalhando como um pivô, tocou para o meia Wesley, que invadiu a área e bateu para ótima defesa do goleiro Rodrigo, principal nome dos mandantes na primeira etapa.

A partir de então, o Atlético-MG iniciou uma forte pressão sobre a defesa adversária. Apostando nas jogadas com André na referência, o time comandado por Cuca manteve um bom ritmo até o final da primeira etapa. Entretanto, as falhas nas finalizações impediram o time de Cuca de obter a vantagem nos 45min iniciais.

A pouca pontaria do Atlético-MG acabou resolvida logo nos instantes iniciais da etapa complementar. Aos 7min, Wesley descolou ótimo passe na direção de Danilinho. O meia-atacante invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou com precisão para colocar o melhor time da primeira fase em vantagem no jogo.

A tranquilidade adquirida pelo Atlético-MG, entretanto, não durou muito tempo. Aos 15min, Michel Cury recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute. O goleiro Giovanni ainda tentou alcançar a bola, mas não teve o sucesso, em virtude da ótima finalização do jogador da equipe mandante em Juiz de Fora.

A igualdade no marcador obrigou o Atlético-MG a se soltar mais em campo. A equipe da capital mineira buscou mais o setor ofensivo, mas parou na forte marcação do Tupi. A equipe da casa, bem armada na defesa, buscou ameaçar o time de Cuca nas jogadas aéreas, entretanto, não conseguiu passar pela segura defesa atleticana.

FICHA TÉCNICA

TUPI 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Gols

TUPI: Michel Cury, aos 15min do 2º tempo

ATLÉTICO-MG: Danilinho, aos 7min do 2º tempo

TUPI: Rodrigo; Flávio, Wesley Ladeira, Silvio e Michel Loures; Jailton (Michel Tury), George, Henrique (Assis) e Léo Salino; Ademilson e Allan (Ulisses).

Técnico: Moacir Júnior.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Luiz Eduardo, Lima e Richarlyson; Pierre e Leandro Donizete; Danilinho (Mancini), Wesley (Escudero) e Bernard (Neto Berola); André.

Técnico: Cuca.

Cartões Amarelos

TUPI: Silvio, Michel Loures e Jailton

ATLÉTICO-MG: Richarlyson e Pierre

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira

Local

Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES