Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

TV aberta transmitirá final de Fla e Flu e dividirá faturamento

O jogo será narrado por Téo José, que trabalha no Fox Sports e foi cedido gentilmente pela Disney ao SBT

Compartilhe

Mesmo com os direitos de apenas uma partida, o SBT pode ter bom faturamento com a transmissão de Flamengo x Fluminense na quarta-feira (15), dia do segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A TV de Silvio Santos disponibilizou cinco cotas de patrocínio para o mercado publicitário e já conseguiu vender uma. Informações do UOL.

A reportagem apurou que o SBT vende cada uma das cotas pelo valor de tabela de R$ 7,9 milhões, considerado alto para apenas uma transmissão. Porém, é comum que emissoras concedam descontos generosos para seus anunciantes, quase nunca praticando o preço de tabela.

Egidio, do Fluminense, toca na bola e é marcado por Everton Ribeiro, do Flamengo- Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pelo vínculo assinado com o Flamengo, SBT e Rubro-Negro vão dividir os lucros com anunciantes. Ainda não foi decidida a fatia de cada parte, já que isso depende das vendas feitas pelo departamento comercial da emissora. Uma cota de patrocínio já foi vendida ao aplicativo financeiro PicPay. 

Outra é negociada com a Ambev, que quer expor a marca Brahma na transmissão - até por ter patrocinado os dois clubes envolvidos em suas lives do Campeonato Carioca. A expectativa é fechar os acordos até o fim da tarde de amanhã (14).

O valor é considerado alto para uma transmissão pontual. Mas existe um otimismo muito grande no SBT pelos índices de audiência que o jogo pode alcançar nas principais metrópoles que são referência para o mercado publicitário. Em São Paulo, o canal de Silvio Santos quer fechar com pelo menos 10 pontos de média. 

No Rio de Janeiro, a expectativa é que os números sejam maiores, na casa de 15 pontos de média. A liderança é algo que é sonhado, mas depende bastante da estratégia da Globo para a situação. A final vai disputar com o "Jornal Nacional" e com a novela "Fina Estampa", as duas maiores audiências da concorrente. O jogo também terá confronto contra a sessão de filmes "Cinema Especial".

A procura do Rubro-Negro foi fruto de pressão dos patrocinadores do clube, que pediram que a diretoria carioca buscasse uma forma de exibir a final do Estadual na TV aberta para aumentar a exposição de suas marcas. Mesmo com os recordes das transmissões na web, os anunciantes argumentaram que o alcance ainda é bastante baixo em comparação com o que uma TV nacional pode conseguir.

O jogo será narrado por Téo José, que trabalha no Fox Sports e foi cedido gentilmente pela Disney ao SBT para a transmissão pontual. Os comentaristas ainda serão definidos. Nomes como Zico e Andrade, além de Branco e Roberto Rivellido, todos ligados ao Flamengo e ao Fluminense, foram falados. A equipe completa deverá ser anunciada hoje (13).








Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar