TV aberta transmitirá final de Fla e Flu e dividirá faturamento

O jogo será narrado por Téo José, que trabalha no Fox Sports e foi cedido gentilmente pela Disney ao SBT

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar na quarta | Divulgação/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com os direitos de apenas uma partida, o SBT pode ter bom faturamento com a transmissão de Flamengo x Fluminense na quarta-feira (15), dia do segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A TV de Silvio Santos disponibilizou cinco cotas de patrocínio para o mercado publicitário e já conseguiu vender uma. Informações do UOL.

A reportagem apurou que o SBT vende cada uma das cotas pelo valor de tabela de R$ 7,9 milhões, considerado alto para apenas uma transmissão. Porém, é comum que emissoras concedam descontos generosos para seus anunciantes, quase nunca praticando o preço de tabela.

Egidio, do Fluminense, toca na bola e é marcado por Everton Ribeiro, do Flamengo- Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pelo vínculo assinado com o Flamengo, SBT e Rubro-Negro vão dividir os lucros com anunciantes. Ainda não foi decidida a fatia de cada parte, já que isso depende das vendas feitas pelo departamento comercial da emissora. Uma cota de patrocínio já foi vendida ao aplicativo financeiro PicPay. 

Outra é negociada com a Ambev, que quer expor a marca Brahma na transmissão - até por ter patrocinado os dois clubes envolvidos em suas lives do Campeonato Carioca. A expectativa é fechar os acordos até o fim da tarde de amanhã (14).

O valor é considerado alto para uma transmissão pontual. Mas existe um otimismo muito grande no SBT pelos índices de audiência que o jogo pode alcançar nas principais metrópoles que são referência para o mercado publicitário. Em São Paulo, o canal de Silvio Santos quer fechar com pelo menos 10 pontos de média. 

No Rio de Janeiro, a expectativa é que os números sejam maiores, na casa de 15 pontos de média. A liderança é algo que é sonhado, mas depende bastante da estratégia da Globo para a situação. A final vai disputar com o "Jornal Nacional" e com a novela "Fina Estampa", as duas maiores audiências da concorrente. O jogo também terá confronto contra a sessão de filmes "Cinema Especial".

A procura do Rubro-Negro foi fruto de pressão dos patrocinadores do clube, que pediram que a diretoria carioca buscasse uma forma de exibir a final do Estadual na TV aberta para aumentar a exposição de suas marcas. Mesmo com os recordes das transmissões na web, os anunciantes argumentaram que o alcance ainda é bastante baixo em comparação com o que uma TV nacional pode conseguir.

O jogo será narrado por Téo José, que trabalha no Fox Sports e foi cedido gentilmente pela Disney ao SBT para a transmissão pontual. Os comentaristas ainda serão definidos. Nomes como Zico e Andrade, além de Branco e Roberto Rivellido, todos ligados ao Flamengo e ao Fluminense, foram falados. A equipe completa deverá ser anunciada hoje (13).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES