mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Tyson se ajoelha em protesto contra racismo

Pugilista de 53 anos, aderiu ao movimento #BlackOutTuesday

 Em meio aos rumores sobre quem será seu adversário no retorno aos ringues aos 53 anos, o lendário pugilista Mike Tyson fez uma postagem neste domingo na onda dos protestos antirracistas que aconteceram ao redor do mundo. Eles foram motivados pelo assassinato brutal de George Floyd, um homem negro desarmado de 46 anos, pelo policial branco Derek Chauvin, que foi detido e acusado de homicídio. Após aderir na semana passada ao movimento #BlackOutTuesday - um dia de reflexão sobre o racismo - ele relembrou de sua mãe neste domingo. Informações  do site GloboEsportes.com

Iron Mike disse se sentir orgulhoso por ser filho de Lorna May Smith e, apesar de ter poucas informações sobre sua história, sabe que ela cresceu conhecendo Malcolm X, um dos maiores defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos, fundador da Organização para a Unidade Afro-Americana e defensor dos direitos dos negros. Além disso, em uma foto postada no Twitter, ele aparece ajoelhado como uma forma de protesto contra o racismo.

- Minha mãe em 1947. Eu vi essa foto pela primeira vez hoje (domingo). Ela tinha 20 anos. Ela cresceu conhecendo Malcolm X, Miles Davis e os Harlem Globetrotters originais. Ela se vestia muito bem e não espanta que eu ame roupas. Eu não sabia nada sobre minha mãe. Ela nunca me disse nada, exceto o que meu pai me contou mais tarde na vida. Tenho orgulho de ser filho de Lorna May Smith. Suas raízes são de Charlottesville, na Virginia, mas ela viveu em na Franklin Ave, 203, em Bedford Stuyvesant, entre a Dekalb e a Willoughby. Ela era parte da Era do Suíngue - comentou.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail