Tyson se ajoelha em protesto contra racismo

Pugilista de 53 anos, aderiu ao movimento #BlackOutTuesday

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Em meio aos rumores sobre quem será seu adversário no retorno aos ringues aos 53 anos, o lendário pugilista Mike Tyson fez uma postagem neste domingo na onda dos protestos antirracistas que aconteceram ao redor do mundo. Eles foram motivados pelo assassinato brutal de George Floyd, um homem negro desarmado de 46 anos, pelo policial branco Derek Chauvin, que foi detido e acusado de homicídio. Após aderir na semana passada ao movimento #BlackOutTuesday - um dia de reflexão sobre o racismo - ele relembrou de sua mãe neste domingo. Informações  do site GloboEsportes.com

Iron Mike disse se sentir orgulhoso por ser filho de Lorna May Smith e, apesar de ter poucas informações sobre sua história, sabe que ela cresceu conhecendo Malcolm X, um dos maiores defensores do Nacionalismo Negro nos Estados Unidos, fundador da Organização para a Unidade Afro-Americana e defensor dos direitos dos negros. Além disso, em uma foto postada no Twitter, ele aparece ajoelhado como uma forma de protesto contra o racismo.

- Minha mãe em 1947. Eu vi essa foto pela primeira vez hoje (domingo). Ela tinha 20 anos. Ela cresceu conhecendo Malcolm X, Miles Davis e os Harlem Globetrotters originais. Ela se vestia muito bem e não espanta que eu ame roupas. Eu não sabia nada sobre minha mãe. Ela nunca me disse nada, exceto o que meu pai me contou mais tarde na vida. Tenho orgulho de ser filho de Lorna May Smith. Suas raízes são de Charlottesville, na Virginia, mas ela viveu em na Franklin Ave, 203, em Bedford Stuyvesant, entre a Dekalb e a Willoughby. Ela era parte da Era do Suíngue - comentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES