Uefa divulga sua seleção do século sem jogadores brasileiros

Time ideal tem seis espanhóis

Nesta segunda-feira (20), a Uefa divulgou os nomes dos 11 jogadores que formam a equipe ideal deste século no futebol europeu. A lista não tem nenhum brasileiro e o time é formado basicamente por espanhóis. São seis integrantes do país, todos campeões do mundo em 2010: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol, Xavi e Iniesta. Além dos óbvios Messi e Cristiano Ronaldo, completam a seleção o alemão Lahm, o inglês Gerrard e o francês Henry.

Para escolher os 11 nomes, a Uefa levou em conta as inclusões nas seleções de cada ano desde 2001. Todos estiveram pelo menos cinco vezes na equipe, exceto Gerrard. O inglês foi escolhido três vezes (2005, 06 e 07), mesmo número de Kaká, Ronaldinho, Nedved e Zidane. Só que recebeu sete indicações, mais que qualquer outro e, por isso, entrou na seleção.

A seleção do século da Uefa (Crédito: Uefa)
A seleção do século da Uefa (Crédito: Uefa)

O jogador com mais aparições é Cristiano Ronaldo: 11. Foram 10 em sequência desde 2007, além da primeira, em 2004 (quando foi vice-campeão da Euro com Portugal). O segundo mais lembrado é Messi, com oito. Desde 2008, o argentino só não esteve na seleção da Uefa em 2013.

Entre os goleiros, Casillas superou outros gigantes com seis participações (2007, 08, 09, 10, 11, 12). Ele superou nomes como Buffon (quatro) e Neuer (três) para ficar com a camisa 1 de maior goleiro do século.

Fonte: Com informações do GE
logomarca do portal meionorte..com