UFC: aos 43 anos, piauiense Massaranduba dá show e vence Danny Roberts

Dos sete lutadores brasileiros que se apresentaram antes da luta principal, apenas o veterano de 43 anos saiu vitorioso

UFC: aos 43 anos, piauiense Massaranduba dá show e vence Danny Roberts | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 43 anos de idade, o peso-meio-médio Francisco Massaranduba mostrou que ainda tem muita lenha para queimar no UFC. Com uma atuação forte e madura do início ao fim, o piauiense dominou o inglês Danny Roberts por três rounds, conquistando por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26 e 30-27) a primeira vitória do Brasil no evento. As informações são do Globoesporte/Combate.

O primeiro round foi equilibrado, com os dois lutadores buscando o combate, e Massaranduba, mesmo tomando mais a iniciativa dos ataques, pecando um pouco na precisão dos golpes, O brasileiro conseguiu acertar seu primeiro bom golpe após a metade do round, com um direto de esquerda que Roberts absorveu. Controlando bem a distância, o brasileiro evitava ser acertado pelo inglês. 

O brasileiro começou muito bem o primeiro round, conseguindo abalar Danny Roberts nos segundos iniciais com um golpe de esquerda. Sentindo os golpes de Massaranduba, o inglês sentia o castigo do brasileiro, que novamente conseguiu abalá-lo. Ferido no supercílio, Roberts tentava se afastar, mas Massaranduba levou a luta para o chão, tentando o katagatame. O inglês se defendeu, mas seguiu levando desvantagem no chão. No minuto final, Roberts conseguiu se levantar, mas sofreu novo castigo do brasileiro. Mesmo tentando revidar, o inglês terminou o round muito desgastado. 

Francisco Massaranduba Danny Roberts UFC 274 — Foto: Getty Images 

O combate se manteve intenso no terceiro round. Danny Roberts tentou uma joelhada voadora após um minuto de luta, mas Massaranduba absorveu. Com maturidade, o brasileiro evitava se expor na luta, já que tinha uma boa vantagem construída nos rounds anteriores. Mantendo o inglês à distância com bons jabs e diretos, Massaranduba controlava a luta. Com tranquilidade, o brasileiro tentou não correr riscos no minuto final, mas recebeu dois bons golpes junto à grade. Mesmo assim, travou a luta e garantiu a vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES