UFC confirma José Aldo como campeão linear dos pesos-penas

José Aldo voltou a ser alçado ao posto de dono do cinturão.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de alguma especulação durante este sábado (26), o UFC aproveitou para confirmar durante o show realizado na Austrália a retirada do título dos pesos-penas (66 kg) do irlandês Conor McGregor, que recentemente havia unificado também o posto de campeão dos leves (70 kg). Desta forma, José Aldo voltou a ser alçado ao posto de dono do cinturão.

Se em dezembro de 2015 o brasileiro perdeu o título para Conor, em julho, diante da recusa do irlandês em defender seu posto devido ao sonho de unificar as categorias, Aldo bateu Frankie Edgar no UFC 200 e garantiu o cinturão interino. Posto este que, por sua vez, voltará a ser colocado em jogo.

No dia 10 de dezembro, no Canadá, Anthony Pettis medirá forças com Max Holloway, e caberá ao vencedor dar as boas-vindas ao brasileiro, que chegou a anunciar sua aposentadoria após ter seus pedidos de revanche contra Conor sistematicamente negados.

A medida, no entanto, é uma forma encontrada pelo UFC para salvar o card do show no Canadá, que por contrato com a tv americana teria que contar com uma disputa de título como atração principal. O que estava na programação até a lesão de Daniel Cormier, que se retirou do duelo contra o desafiante meio-pesado (93 kg) Anthony Johnson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES