UFC: Tiago Silva fica nu e ainda assim não bate peso na pesagem oficial

Mineiro chora e dispara olhar raivoso contra Mike Pierce em encarada, e sorocabano troca provocações com Beltran. Thiago Silva não bate peso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas uma surpresa desagradável na pesagem do UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, nesta terça-feira: todos os lutadores do card ficaram dentro do limite permitido para suas categorias e confirmaram presença no evento de quarta-feira, menos o peso-meio-pesado brasileiro Thiago Silva, que ficou cerca de 900g acima dos 93,4kg de sua divisão. Ele terá uma hora para perder o peso extra. Os protagonistas do espetáculo, os pesos-meio-médios Demian Maia e Jake Shields, fizeram encarada respeitosa e morna e foram ofuscados pela emoção presente nos brasileiros Rousimar "Toquinho" Palhares e Fábio Maldonado.

Toquinho se emocionou e disparou um olhar cheio de raiva para seu adversário, Mike Pierce, enquanto o "Caipira de Aço" provocou Joey Beltran no palco e chamou a torcida para apoiá-lo.

O UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields acontece nesta quarta-feira e tem transmissão ao vivo e na íntegra com exclusividade no Combate, a partir de 18h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real a partir de 17h e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta, entre Alan Nuguette e Garett Whiteley.

Os lutadores do card preliminar passaram sem muito alarde pelo palco da pesagem. Todos ficaram dentro dos limites de suas categorias e fizeram encaradas mornas. O clima esquentou quando subiram os lutadores do card principal. O peso-galo TJ Dillashaw, que abre a parte de cima do evento contra o pernambucano Raphael Assunção, ganhou a torcida ao mostrar uma cueca com o desenho da bandeira do Brasil. Porém, no duelo seguinte, a torcida soltou o famoso grito de "Uh, vai morrer!" para o americano Mike Pierce, que criticou seu adversário, Rousimar Toquinho, na semana passada. O brasileiro, que desceu para o peso-meio-médio pela primeira vez, chorou ao subir ao palco e bater o limite da categoria. Na hora da encarada, ele quase encostou o rosto em Pierce e mostrou muita raiva.

Em seguida, o americano de raízes mexicanas Joey Beltran subiu ao palco com uma bandana nas cores da bandeira do México e também ouviu os gritos de "Uh, vai morrer!" Ele incentivou os torcedores a gritarem mais alto, e seu adversário, o sorocabano Fábio Maldonado, gesticulou para a torcida que não deixaria o estrangeiro vencer na quarta-feira. Na encarada, os dois trocaram provocações e sorrisos irônicos, mas se cumprimentaram.

O público calou-se em respeito ao peso-meio-pesado Matt Hamill, que é surdo e não poderia escutar suas provocações. Seu oponente, o brasileiro Thiago Silva, também não deu muitas razões para o público se empolgar: mesmo após ficar completamente nu por trás das toalhas do UFC, ficou acima dos 93,4kg permitidos para sua categoria, com 94,3kg. Se ele não perder o peso extra em até uma hora, terá de ceder 20% de sua bolsa ao adversário.

Tanto no evento principal como no coevento principal, nenhuma surpresa e muito respeito. Erick Silva trajou uma camisa com uma mensagem dedicada a seu filho, Kalléu, e cumprimentou Dong Hyun Kim antes e depois da encarada. Demian Maia e Jake Shields também passaram pela balança sem maiores problemas e se respeitaram no momento de posar juntos para as câmeras.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta terça-feira:

CARD PRINCIPAL

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Demian Maia (77,6kg) x Jake Shields (77,6kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Erick Silva (77,1kg) x Dong Hyun Kim (77,6kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Thiago Silva (94,3kg) x Matt Hamill (93kg)

Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Fábio Maldonado (92,5kg) x Joey Beltran (93kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Rousimar Toquinho (77,6kg) x Mike Pierce (77,6kg)

Peso-galo (até 61,7kg): Raphael Assunção (61,2kg) x TJ Dillashaw (61,7kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Ildemar Marajó (77,6kg) x Igor Araújo (77,6kg)

Peso-meio-médio (até 77,6kg): Yan Cabral (77,1kg) x David Mitchell (77,6kg)

Peso-mosca (até 57,2kg): Iliarde Santos (57,2kg) x Chris Cariaso (56,7kg)

Peso-leve (até 70,8kg): Alan Nuguette (70,3kg) x Garett Whiteley (70,8kg)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES