Um Fla-Flu de artilheiros no Maracanã

Adriano e Fred dividirão as atenções com Thiago Neves, que fará a sua despedida do Tricolor carioca

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Fluminense e Flamengo entrarem em campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, todas as atenções estarão voltadas para o ataque das duas equipes. O rubro-negro Adriano e o tricolor Fred são as esperanças de gols de suas torcidas para ajudar o seu respectivo time a sair de campo com a vitória.

E o duelo promete ser bom. Cada atacante já marcou quatro vezes neste Brasileiro e estão na briga pela artilharia da competição, que hoje está com Pedrão, do Barueri, com seis gols. O Imperador vem de três feitos na goleada por 4 a 0, contra o Internacional, na rodada passada. Já Fred não deixou por menos e marcou dois na derrota por 3 a 2, para o Avaí, em Florianópolis. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o clássico em Tempo Real, lance a lance, e o canal Premiere transmite ao vivo, em sistema de pay-per-view, para todo o Brasil.

Despedida e mudanças no Fluminense

O Fla-Flu deste domingo será especial para um jogador do Fluminense: Thiago Neves. Ele vai fazer a sua despedida do Tricolor, já que seu contrato termina no próximo dia 2 de julho, e se apresentará ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que detém os direitos federativos do jogador.

- Quando eu entrar em campo no domingo, muita coisa vai passar pela minha cabeça. Um filme todo do que eu vivi no Fluminense. Mas sei que tenho que deixar isso de lado e jogar bem para ir embora do clube deixando o time bem colocado no Brasileiro. Sonho com a torcida gritando o meu nome ? disse Thiago Neves.

O time tricolor terá mudanças com relação ao que vem entrando em campo nas últimas rodadas. O técnico Carlos Alberto Parreira tirou os laterais Diogo e Augusto do time titular e escalou Mariano, pela direita, e João Paulo, no lado esquerdo.

- Testamos o time com os novos laterais e eles foram os escolhidos para estarem em campo contra o Flamengo. Confio neles assim como em todos os outros jogadores ? afirmou.

Adriano em alta no Rubro-Negro

Depois de duas semanas atribuladas por causa das derrotas para Sport (4 a 2) e Coritiba (5 a 0), o Flamengo encontrou a paz com a goleada por 4 a 0 sobre o Internacional. Pulou para o sexto lugar na tabela, com dez pontos, e viu as discussões sobre o peso e as faltas de Adriano desaparecerem.

O Imperador é celebrado pelos companheiros. Comporta-se como outro qualquer no grupo. Debocha e é debochado; xinga e é xingado. Tudo em clima de paz. Dentro de campo, resolve. São quatro gols em quatro jogos. Mas restringindo as estatísticas ao Maracanã, o retrospecto melhora ainda mais. São quatro gols em duas partidas.

- Estou me sentindo a cada dia melhor. Os gols vão sair naturalmente. É só manter a concentração ? declarou o ídolo rubro-negro.

Os holofotes apontados para Fred e Adriano não provocam ciumeira na Gávea. Pelo contrário. Sheik , que forma dupla de ataque com o Imperador, comemora os espaços que ganha por causa do companheiro.

- O Adriano atrai a marcação e facilita para mim, para o Ibson, para o Léo Moura... ? disse o centroavante.

O técnico Cuca terá dois desfalques. Fora do time há três rodadas, Kleberson ainda está com a seleção brasileira. Já Aírton foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por cinco partidas. Camacho, Fierro e Everton disputam a vaga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES