“Uma das vitórias mais difíceis”, diz Hamilton em duelo com Verstappen

Heptacampeão comemora triunfo na abertura da temporada da Fórmula 1.

"Uma das vitórias mais difíceis", diz Hamilton duelo com Verstappen | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lewis Hamilton teve muito trabalho para conseguir abrir a temporada da Fórmula 1 com uma vitória no GP do Bahrein, neste domingo. Atrás de Max Verstappen durante os treinos em Sakhir, o britânico da Mercedes conseguiu segurar o holandês da RBR nas últimas voltas. O heptacampeão considerou o triunfo por 0s745 um dos mais difíceis da carreira.

- Foi uma das corridas mais difíceis que fiz nos últimos tempos, por isso estou muito grato. Imensamente grato aos homens e mulheres lá na fábrica, e aqui também, por continuamente ultrapassar os limites e nunca desistir, mesmo que sentíssemos que estávamos para trás - disse Hamilton.

Lewis Hamilton segura Max Verstappen no GP do Bahrein — Foto: Clive Mason - Fórmula 1 / Fórmula 1 via Getty Images 

O heptacampeão largou na segunda posição, atrás de Verstappen, que mostrou ter um carro mais veloz durante os treinos. Só que a estratégia de Hamilton de parar antes nos boxes deu certo. Depois do primeiro pit stop dos dois pilotos, o britânico se colocou na frente do holandês.

- Adoro o desafio. Eu amo esse esporte. Que maneira de começar a temporada. É um lembrete de que, por meio do aproveitamento e canalização de nosso poder coletivo, podemos realizar grandes coisas. É ótimo estar de volta - postou o piloto da Mercedes em suas redes sociais.

Verstappen alcançou Hamilton e chegou a ultrapassá-lo a três voltas do fim, mas usou a área externa da pista. Para não ser punido, teve de devolver a posição. Aí o britânico não deu uma segunda chance e venceu. E olha que antes da prova ele acredita que a RBR aumentaria a vantagem dos treinos durante a corrida.

- Paramos para aquele último pit stop e estávamos tentando encontrar o equilíbrio certo entre não forçar muito e ter pneus que estivessem vivos no final da corrida. Foi difícil, e Max estava em cima de mim no final, mas conseguimos segurá-lo. Que corrida difícil foi essa - disse Hamilton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES