Único jogador assumido promete ser 'espalhafatoso' na Copa do Mundo

O único jogador gay não está pensando em esconder quem ele é.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O único jogador de futebol profissional gay do mundo não está pensando em esconder quem ele é nas duas próximas Copas do Mundo.

O zagueiro do time Los Angeles Galaxy, Robbie Rogers, disse ao The Mirror que se ele for chamado para a seleção masculina dos EUA na Copa do Mundo de 2018 na Rússia ou na Copa do Mundo de 2022 no Catar, ele não boicotará qualquer torneio como protesto contra a homofobia da nação anfitriã.

"Se eu tivesse que ir para a Rússia ou para o Qatar, eu iria sim e seria extremamente flamboyant", disse Rogers.

E continuou: "Eu acho que o que aprendi com a minha experiência de sair do armário e estar presente ali no vestiário é que isso é um discurso mais forte do que um boicote ou algo do tipo".

Rogers, tornou-se o primeiro jogador de futebol do mundo a declarar, em 2013, que saiu do armário, através de uma carta aberta surpresa publicada em seu blog. Ele testemunhou em primeira mão que ser simplesmente quem é mudou a forma como é recebido em relação à homossexualidade no campeonato.

"Muitas mudanças estão acontecendo na MLS (nas siglas em inglês de Major League Soccer). Tenho amigos em cada equipe e eles me disseram como as coisas mudaram, a sensibilidade ao usarem certas palavras e coisas do tipo", disse Rogers ao The Mirror.

No entanto, Rogers disse que ainda há o que melhorar no exterior, observando que não há "realmente futebolistas fora do armário em toda a Europa ou na América do Sul."

Ele disse que a Rússia e o Qatar "são extremamente homofóbicos". A homossexualidade é ilegal no Qatar, enquanto que na Rússia é contra a lei a "agenda homossexual".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES