Uniforme da Seleção para a Copa é apresentado no Rio; veja fotos

O escudo também sofreu alteração, ficando um pouco maior do que os anteriores e ganhando um tom brilhante na parte amarela.

Luiz Gustavo com a tradicional combinação | Cintia Barlem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A anfitriã da grande festa do futebol mundial já tem traje de gala para usar na Copa do Mundo de 2014. Na tarde deste domingo, no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a fornecedora de material esportivo da CBF lançou os uniformes da seleção brasileira para o Mundial. Único dos jogadores ultimamente convocados presente no lançamento, o volante Luiz Gustavo, do Wolfsburg, da Alemanha, foi o responsável por servir de modelo e vestir a amarelinha, fazendo a apresentação com o técnico Luiz Felipe Scolari.

- Adorei o que vi. Só posso fazer um único comentário. Falta alguma coisa: a sexta estrela. Temos que colocá-la após a Copa do Mundo - afirmou Felipão.

A principal novidade do modelo novo foi na gola, estilo "retrô" na cor verde, combinando com o detalhe da mesma cor, agora mais fino, nas mangas. O escudo também sofreu alteração, ficando um pouco maior do que os anteriores e ganhando um tom brilhante na parte amarela. Também estão diferentes os números, com bordas fluorescentes, e as letras usadas nos nomes dos jogadores. Ambos apresentam grafia mais fina do que anteriormente.

- É uma honra vestir a camisa da nossa Seleção. Fico feliz pela oportunidade de representar aqui milhares de jogadores que querem disputar a Copa do Mundo. Vou ter essa oportunidade e darei o meu melhor.

Membro do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, o ex-jogador Ronaldo também participou do lançamento. Campeão e artilheiro do Mundial de 2002, recordista de gols na história do torneio, e ainda vice em 1998, o atacante brincou sobre a sua condição atual de aposentado dos gramados.

- Ficou bem justinha nele (Luiz Gustavo). Não daria mais em mim não (risos). Está linda. Tenho uma historia fantástica com essa camisa. Tenho saudades. Passei os melhores momentos da minha vida com essa camisa. Mas entendo e aceito completamente que não dá mais (risos) ? disse o Fenômeno, arrancado risos dos presentes no evento no Forte de Copacabana.

Antes da apresentação, o presidente da Nike, Trevor Edward, fez um discurso de exaltação ao talento brasileiro com a bola nos pés.

- Toda vez que visito este país incrível, vejo esta paixão fantástica dos brasileiros por esporte. Se a Nike fosse um país, seria o Brasil. Ninguém joga futebol como o Brasil. Nós só entendemos o futebol quando o olhamos com os olhos dos brasileiros. A torcida, os jogadores, a mágica. O mundo ama o futebol brasileiro. A Copa do Mundo será uma grande oportunidade de os melhores jogadores do mundo jogarem no Brasil, o país do futebol - disse Trevor Edward antes de apresentar a camisa.

O uniforme também é recheado de tecnologia para facilitar a vida dos craques brasileiros. É possível notar pequenos buracos feitos a laser nas laterais para ajudar na ventilação.

O evento, batizado ?Nike Festival do Esporte?, começou no Forte de Copacabana, mas promete durar até a noite deste domingo. A Nike preparou um grande show para apresentar o uniforme para o grande público, no Aterro do Flamengo. A festa contará com shows de celebridades como a cantora Ivete Sangalo, o sambista Thiaguinho, os funkeiros MC Naldo e Anitta, além dos rappers Marcelo D2 e Emicida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES