Universidad do Chile goleia o Fla por 4 a 0 no jogo de ida da Copa Sul-Americana 2011

O jogo de volta será no dia 26 de outubro, em Santiago.

Avalie a matéria:
Universidad do Chile venceu o Flamengo por 4 a 0 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pedra no sapato da Libertadores de 2010 voltou a incomodar em 2011. Em pleno Engenhão, a Universidad do Chile venceu o Flamengo por 4 a 0 no jogo de ida da Copa Sul-Americana 2011. Os gols foram marcador por Rojas e Vargas, duas vezes e Lorenzetti. O jogo de volta será no dia 26 de outubro, em Santiago.

Logo no primeiro minuto, Castro chutou no canto esquerdo e Felipe defendeu. Marcando na frente e aproveitando os numerosos erros da defesa do Flamengo, o time visitante abriu o placar aos 12min. Rojas aproveitou sobra na entrada da área e bateu de chapa no canto esquerdo. Felipe defendeu, mas a bola bateu na trave, rebateu no seu corpo e entrou no gol.

Na frente, a Universidad continuou pressionando no campo de ataque, complicando a saída de bola do Flamengo. Aos 25min, o clube carioca soube se desvencilhar e Airton chutou no canto; Jhonny Herrera, ex-Corinthians, fez bonita ponte. Dois minutos depois, o volante flamenguista deu uma solada em González e foi expulso diretamente, deixando a equipe chilena com vantagem numérica.

No decorrer do primeiro tempo, a Universidad recuou e esperou o contra-ataque. O Flamengo, pouco inspirado, não ofereceu perigo a Herrera. O time visitante ainda teve um gol mal anulado e por pouco não ampliou aos 37min. Felipe salvou o clube carioca.

O segundo gol veio aos 41min. Lorenzetti cruzou da direita, Castro ajeitou e Vargas ampliou. A situação, que já estava ruim, ficou pior quando Welinton falhou e Vargas arrancou, entrou na área e tirou do goleiro Felipe, fazendo seu segundo no jogo e o terceiro da Universidad. No fim do primeiro tempo, vaias para o time.

Na volta para o segundo tempo, Luxemburgo tirou Deivid e colocou Maldonado. Logo aos 2min, Díaz aproveitou rebote e chutou; a bola passou rente ao travessão. A inferioridade numérica do Flamengo não durou muito: aos 5min, Castro foi expulso por cotovelada em Willians.

Aos 11min, David Braz cabeceou rente à trave direita de Herrera. Aos 16min, David Braz fez pênalti em Aranguíz. Rodríguez cobrou no canto esquerdo e Felipe espalmou para trás. Porém, o goleiro se recuperou e defendeu em dois tempos. O lance gerou polêmica: os chilenos reclamaram que a bola teria entrado antes do goleiro agarrar. Aos 25min, o Flamengo teve sua melhor chance. Willians cruzou da direita e Jael, que tinha acabado de entrar, cabeceou no travessão.

Entretanto, logo depois veio mais um banho de água fria. Aos 26min, Lorenzetti recebeu passe e de trivela colocou no canto esquerdo de Felipe, marcando o quarto da Universidad do Chile.

Na Libertadores de 2010, o Flamengo perdeu por 3 a 2 no Maracanã e conseguiu vencer em Santiago por 2 a 1. Dessa vez, a missão será mais complicada. Se o Flamengo ganhar por 4 a 0, leva a disputa para os pênaltis. Para ganhar no tempo regulamentar, o clube carioca precisa vencer por diferença de cinco gols.

Ficha técnica

FLAMENGO 0 x 4 UNIVERSIDAD DO CHILE

Gols

FLAMENGO:

UNIVERSIDAD: Rojas, aos 12min, Vargas aos 41min e aos 43min do primeiro tempo e Lorenzetti aos 26min do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Galhardo (Jael), Welinton, David Braz e Junior César; Airton, Willians, Bottinelli (Renato Abreu) e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Maldonado)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

UNIVERSIDAD:Jhonny Herrera; Osvaldo González, González, Rojas e Mena (Gallegos); Rodríguez, Aránguiz, Díaz e Lorenzetti; Vargas (Rivarola) e Castro

Treinador: Jorge Sampaoli

Cartões amarelos

FLAMENGO: Welinton, David Braz e Renato

UNIVERSIDAD: Díaz e González

Cartões vermelhos

FLAMENGO: Airton

UNIVERSIDAD: Castro

Árbitro

Saul Laverni (ARG)

Local

Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES