URT 0 x 2 Cruzeiro: Raposa continua firme e forte na liderança do Campeonato Mineiro

URT 0 x 2 Cruzeiro: Raposa continua firme e forte na liderança do Campeonato Mineiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando fora de casa e com gramado ruim, o Cruzeiro teve dificuldades contra a URT, em Patos de Minas. No primeiro tempo a Raposa pouco conseguiu criar, mas voltou para o segundo tempo melhor e contou com grande atuação de Marquinhos para bater a URT por 2 a 0. O meia abriu o placar aos cinco da primeira etapa e deu o passe para o atacante camaronês Joel marcar o segundo. Com a vitória, o Cruzeiro chega aos 24 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro.

O JOGO

Com a falta de entrosamento, gramado pesado e a boa marcação do time da URT, o Cruzeiro teve mais a bola, mas pouco criava no primeiro tempo da partida. O time de Patos de Minas jogava compacto e marcava bem, impedindo que os homens de frente da Raposa tivessem liberdade para criar chances. A melhor e única grande oportunidade de gol do Cruzeiro no primeiro tempo foi com Marquinhos, logo aos 5 minutos. O meia recebeu passe de Damião, penetrou a área e bateu cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda da URT. Depois disso o Cruzeiro até tinha mais a bola, mas sentia falta dos vários titulares poupados na partida de hoje e não conseguia trocar bons passes no campo de ataque. A URT marcava e tentava contra-ataque esporádicos, mas sem perigo.

Depois do papo no vestiário, o Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e marcou logo aos 5 minutos. Marcos Vinícius arrancou com a bola, Leandro Damião deixou passar para Marquinhos. O meia, um dos 4 titulares em campo e que foi o destaque da partida, bateu forte sem chances para Luiz Fernando. Após abrir o marcador, a Raposa ficou mais tranquila e dominou a partida até os 30, mas não conseguiu marcar o segundo. Nos últimos 15 minutos do jogo, os donos da casa reagiram e até criaram duas boas chances com Júnior Paraíba. Mas nas duas oportunidades o goleiro Fábio foi bem e impedia que o time de Patos de Minas empatasse a partida.

O Cruzeiro chegou ao segundo no último minuto do jogo. Marquinhos puxou bom contra-ataque pela direita e achou Joel livre pelo lado esquerda. O Atacante bateu forte e marcou o segundo do time da capital. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 24 pontos e segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro. O time de Patos de Minas tem apenas sete pontos ganhos, a mesma pontuação do primeiro time da zona de rebaixamento e só não está nela por causa do saldo de gols.

Na próxima rodada do estadual, A Raposa recebe a Tombense, no domingo (05), no Mineirão. A URT joga no mesmo dia, só que fora de casa, contra o Tupi, em Juiz de Fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES