Vai ser feriado em dia de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo?

A implementação de ponto facultativo durante as partidas segue o mesmo padrão tradicionalmente adotado no futebol masculino.

Vai ser feriado em dia de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo? | Reprodução/Assessoria/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira feminina fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 (segunda-feira), às 8h (horário de Brasília), contra o Panamá. Em seguida, enfrentará as seleções da França e da Jamaica. Mas a pergunta que não quer calar entre os torcedores é: Vai ser feriado nos dias dos jogos?

Até o momento a resposta segue sendo não. Não houve qualquer publicação de resolução por parte do governo federal indicando a concessão de folga em compromissos para a equipe comandada por Pia Sundhage. Mesmo sem confirmações, esforços estão sendo movidos para a conclusão dos feriados.

Ana Moser, ministra dos Esportes, no último fim de semana, buscou promover uma mudança no cenário ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A proposta apresentada foi a implementação de ponto facultativo durante as partidas da seleção feminina brasileira, seguindo o mesmo padrão tradicionalmente adotado no futebol masculino.

Durante um treino da seleção, Moser comparou as situações e afirmou: "Vamos estar torcendo demais, vamos estar super focados em dar visibilidade. Vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo nos dias de jogos. Quando tem jogo no masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer o mesmo, dar a mesma importância”.

Caso a proposta seja aceita, haverá uma mudança significativa: até sete pontos facultativos poderão ser concedidos entre julho e agosto, mas isso dependerá da participação do Brasil na competição, podendo ocorrer até a final. No entanto, a única capital que terá ponto facultativo é Natal. Em março, a Câmara Municipal aprovou um projeto que concede aos servidores da Casa o direito de assistir aos jogos.

Na fase de grupos da Copa Feminina, a seleção brasileira enfrentará o Panamá no dia 24/07 (segunda-feira), a França no dia 29/07 (sábado) e a Jamaica no dia 02/08 (quarta-feira). O primeiro confronto está programado para iniciar às 8h (horário de Brasília), enquanto os outros dois jogos estão previstos para começar às 7h (horário de Brasília).

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES