Valdivia lidera estrangeiros no Verdão e brinca com “limite” de brasileiros

Valdivia lidera estrangeiros no Verdão e brinca com “limite” de brasileiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chileno, argentinos, uruguaios e paraguaio. São 10 no total dentro do Palmeiras entre jogadores e membros da comissão técnica. E o número pode chegar a 11 com a iminente contratação de Jonathan Cristaldo, outro argentino que já tem tudo apalavrado com o Verdão. Todos eles liderados por Valdivia, principal estrangeiro e ídolo da torcida, de volta após negociação fracassada com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes.

O Mago falará a mesma língua de Mouche, Tobio, Allione (argentinos), Eguren, Victorino (uruguaios) e Mendieta (paraguaio). Todos eles são comandados pelo técnico argentino Ricardo Gareca, auxiliado por Sergio Santín (uruguaio) e pelo preparador físico Néstor Bonillo (outro argentino). O elevado número de estrangeiros levou Valdivia a fazer uma brincadeira sobre o limite de jogadores do exterior atuando no clube. Pela regra da CBF, apenas cinco podem ser relacionados por partida.

- No ano que vem serão só cinco brasileiros (risos). É legal que haja mais estrangeiros. Você dá chance de trabalho, de viver em um país 100% futebol e de criar os filhos aqui, como no meu caso - disse o Mago. Com a bola rolando, Valdivia volta a brigar por posição pela armação das jogadas, na vaga atualmente ocupada por Felipe Menezes. O meio de campo formado por Gareca na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, pela Copa do Brasil, teve Renato, Wesley, Allione e Felipe Menezes.

Gareca, aliás, disse gostar do futebol do chileno. Valdivia e o argentino conversaram nesta quinta-feira. Sem previsão para reestrear, o meia iniciou trabalhos em dois períodos, alternando atividade física e com bola. - Eu disse a ele que aqui é clássico toda semana. Quando não é clássico, você enfrenta o melhor time de Minas Gerais, de Porto Alegre... não tem time pequeno. A mensagem que mando a ele é de tranquilidade, confiança e que o time está 100% fechado com o que ele faz. Conversei com os jogadores e disseram que ele faz trabalhos excelentes. É uma ótima pessoa. Ele cumprimenta a todos sem exceção.

Chego com muita vontade de mudar os resultados negativos recentes - disse o Mago, sobre o fato de Gareca ainda não ter conseguido uma vitória no Brasileirão. Os resultados citados por Valdivia deixam o time na 14ª colocação do Brasileirão, com 14 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Neste domingo, a equipe encara o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A equipe também está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES