Valencia aceita e Diego Alves fará exames para assinar com Flamengo

O Flamengo acertou pagamento de 300 mil euros.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A oportunidade de mercado que o Flamengo queria para fechar mais um nome de peso se ofereceu, e o clube está perto de anunciar a contratação do goleiro Diego Alves, de 32 anos. Em operação na qual a vontade do jogador foi fundamental, o Valencia aceitou a proposta do Rubro-Negro. Agora, o jogador fará exames médicos antes de assinar com o novo clube.

A diretoria do Flamengo ainda não confirma a contratação - até porque o contrato ainda não está assinado - e só deve falar do assunto depois do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

Os clubes não confirmam valores, mas o Flamengo acertou pagamento de 300 mil euros (pouco mais de R$ 1 milhão), parceladamente, ao Valencia. Diego vai assinar contrato de três anos com o Rubro-Negro carioca. No Rubro-Negro, entre salários e direitos de imagem, o goleiro vai receber cerca de R$ 500 mil mensais.

O jogador quer ir para a Copa do Mundo e acredita que o Rubro-Negro será uma boa vitrine para a seleção brasileira. Ele está treinando em Ribeirão Preto e viaja ao Rio de Janeiro nos próximos dias.

Quando chegar ao Flamengo, Diego Alves poderá disputar a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, mas não a Copa do Brasil. O prazo de inscrições para a competição mata-mata terminou no início do ano.

Formado na base do Botafogo de Ribeirão Preto, profissioanalizou-se com a camisa do Atlético-MG, em 2004, aos 19 anos. Lá, disputou posição com Bruno, ídolo rubro-negro entre 2006 e 2010, e ganhou notoridade nacional.

Conquistou o Campeonato Mineiro de 2007, competição na qual foi eleito o melhor goleiro. O bom rendimento rendeu a ele sua inclusão na pré-lista de Dunga para a Copa América daquele ano. Ainda nesta temporada, transferiu-se para o espanhol Almería.

Na Espanha, sobretudo com a camisa do Valencia, explodiu no cenário internacional. Desde que chegou à Europa, pegou 25 pênaltis em 52 dos que bateram contra sua meta. Cristiano Ronaldo, três vezes, e Messi, pararam nele em penalidades. A partir da chegada ao futebol espanhol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES