Valéria Cantuario disputa neste sábado a final do Campeonato Baiano

Jogo acontece às 15h10, no estádio Barradão, em Salvador-BA

A atacante e jogadora piauiense, Valéria Cantuario da Silva, que está atualmente atuando pelo time feminino do Esporte Clube Vitória, da Bahia. Disputa junto com a equipe baiana a final do Campeonato Baiano neste próximo sábado (08), às 15h10, no estádio Barradão, localizado na cidade de Salvador-BA. Com alta média de gols durante esta temporada, Valéria é um dos destaque da equipe nesta competição que iniciou no mês outubro e reuniu mais de 16 equipes de diferentes regiões do estado, sendo organizada pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

valerias e as leoas em comemoração (Crédito: Reprodução Instagram)
valerias e as leoas em comemoração (Crédito: Reprodução Instagram)

Com jogos de dois turnos, na ultima quarta-feira (05), foi realizado o jogo de ida da final do campeonato contra o time da Associação Desportiva Lusaca, da Bahia, seu adversário. O jogo que ocorreu no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, não saiu do zero para ambos os times, em uma disputa acirrada em busca da taça do campeonato.

Durante a primeira fase do campeonato estadual, o time do Vitória tem um saldo positivo de 70 gols marcados, em apenas seis jogos disputados. Valeria fez sua estreia no time baiano marcando oito gols, e em apenas cinco jogos disputados, a piauiense já somar um placar de 21 gols, e terá mais uma etapa da grande final para ampliar essa média para sua marca.

Sendo a sua primeira passagem pelo time Vitória (BA), a piauiense disputa pela primeira vez uma final dentro de um Campeonato Baiano, e assim vem aprendendo e aperfeiçoando seu futebol com a série de gols marcados e zero derrotas que o time deu aos seus dez times adversários até chegar a esta final do torneio.

Valéria entrou na equipe da seleção brasileira no ano de 2017, quando foi artilheira do Tiradentes-PI durante o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 Série A2. Após tantas convocações, Valéria mudou de equipe em Abril deste ano para ir jogar junto ao Audax-SP, no qual disputou pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A, e pela Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, sendo considerada umas das melhores atacantes do time.

valeria cantuario (Crédito: Reprodução Instagram)
valeria cantuario (Crédito: Reprodução Instagram)

Agora no time do Vitória-BA, a centroavante garante tranquilidade e pensamento positivo neste próximo jogo que decidirá o campeão do estado da Bahia. Ela afirma que o treinador do time, Lucas Grillo, decidiu diminuir o ritmo de treinos das jogadoras para que o foco e determinação sejam a principal arma contra o time adversário.

“A gente jogou ontem a primeira final e ficou zero a zero, e a decisão será neste final de semana, e os treinos desde a semana passada, foi decisivos para garantir a semi final e a final, e o professor decidiu diminuir as cargas dos treinos para que pudessemos descansar mais e se concentrar para estas duas finais, e com certeza, que com essa campanha e o nosso foco conquistaremos a vitória” afirmou a jogadora.

Fonte: Jornalista Matheus Souza
logomarca do portal meionorte..com