Valéria Cantuario disputa neste sábado a final do Campeonato Baiano

Jogo acontece às 15h10, no estádio Barradão, em Salvador-BA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atacante e jogadora piauiense, Valéria Cantuario da Silva, que está atualmente atuando pelo time feminino do Esporte Clube Vitória, da Bahia. Disputa junto com a equipe baiana a final do Campeonato Baiano neste próximo sábado (08), às 15h10, no estádio Barradão, localizado na cidade de Salvador-BA. Com alta média de gols durante esta temporada, Valéria é um dos destaque da equipe nesta competição que iniciou no mês outubro e reuniu mais de 16 equipes de diferentes regiões do estado, sendo organizada pela Federação Baiana de Futebol (FBF).

Com jogos de dois turnos, na ultima quarta-feira (05), foi realizado o jogo de ida da final do campeonato contra o time da Associação Desportiva Lusaca, da Bahia, seu adversário. O jogo que ocorreu no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, não saiu do zero para ambos os times, em uma disputa acirrada em busca da taça do campeonato.

Durante a primeira fase do campeonato estadual, o time do Vitória tem um saldo positivo de 70 gols marcados, em apenas seis jogos disputados. Valeria fez sua estreia no time baiano marcando oito gols, e em apenas cinco jogos disputados, a piauiense já somar um placar de 21 gols, e terá mais uma etapa da grande final para ampliar essa média para sua marca.

Sendo a sua primeira passagem pelo time Vitória (BA), a piauiense disputa pela primeira vez uma final dentro de um Campeonato Baiano, e assim vem aprendendo e aperfeiçoando seu futebol com a série de gols marcados e zero derrotas que o time deu aos seus dez times adversários até chegar a esta final do torneio.

Valéria entrou na equipe da seleção brasileira no ano de 2017, quando foi artilheira do Tiradentes-PI durante o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Sub-20 Série A2. Após tantas convocações, Valéria mudou de equipe em Abril deste ano para ir jogar junto ao Audax-SP, no qual disputou pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A, e pela Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, sendo considerada umas das melhores atacantes do time.

Agora no time do Vitória-BA, a centroavante garante tranquilidade e pensamento positivo neste próximo jogo que decidirá o campeão do estado da Bahia. Ela afirma que o treinador do time, Lucas Grillo, decidiu diminuir o ritmo de treinos das jogadoras para que o foco e determinação sejam a principal arma contra o time adversário.

“A gente jogou ontem a primeira final e ficou zero a zero, e a decisão será neste final de semana, e os treinos desde a semana passada, foi decisivos para garantir a semi final e a final, e o professor decidiu diminuir as cargas dos treinos para que pudessemos descansar mais e se concentrar para estas duas finais, e com certeza, que com essa campanha e o nosso foco conquistaremos a vitória” afirmou a jogadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES