Vândalos tentam serrar pés da estátua de Ibrahimovic em novo ataque

Desde que o atacante sueco se tornou sócio do Hammarby, rival do Malmö - clube que foi revelado na cidade onde nasceu -, monumento já foi pichado.

| Detalhe do pé da estátua de Ibrahimovic que foi vandalizada com uma motosserra nesta madrugada — Foto: Johan Nilsson/TT News Agency/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estátua de Ibrahimovic em Malmö, na Suécia, foi vandalizada mais uma vez. O ataque desta vez foi com uma motosserra que tentou sem sucesso cortar as pernas do monumento inaugurado há três meses. Também circularam fotos com uma corda em torno do pescoço do atacante, simulando um enforcamento. Com informações do Globo Esporte.

Este não foi o primeiro ataque à estátua de um dos maiores jogadores da Suécia. No fim do mês passado, a homenagem a Ibra em frente ao estádio do clube que foi revelado foi incendiada por torcedores do Malmö. Isso porque o atacante se tornou sócio do Hammarby, clube sueco e um dos maiores rivais do time da cidade que nasceu.

Polícia também cerca a estátua de Ibra com cercas para evitar futuros problemas — Foto: Johan Nilsson/TT News Agency/AFP 

De acordo com o jornal espanhol "As", boa parte dos torcedores do Malmö pedem que a estátua seja transferida para Estocolmo, capital da Suécia e sede do Hammarby. Porém, segundo a responsável pela cultura da cidade "a estátua não vai a lugar algum".

Detalhe do pé da estátua de Ibrahimovic que foi vandalizada com uma motosserra nesta madrugada — Foto: Johan Nilsson/TT News Agency/AFP 

Outra saída para os torcedores seria a construção de um monumento a Markus Rosenberg, atacante e ídolo do clube, que se aposentará ao fim desta temporada. A imprensa sueca chega a noticiar que um torcedor do Malmö comprometeu-se a doar 50 mil coroas suecas (quase R$ 22 mil) para que construam a estátua em homenagem a Rosenberg. Mas com uma condição: que seja 10 centímetros mais alta do que a do atacante que estava no Los Angeles Galaxy.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES