Varejão se machuca e Brasil perde para a Espanha

O cestinha brasileiro foi Marcelinho, com 14 pontos.

Avalie a matéria:
A princípio, Varejão não será problema para Seleçã | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda rodada do Torneio Amistoso em Logroño, na Espanha, o Brasil perdeu para a dona da casa por 84 a 68 e sofreu seu segundo revés seguido, já que na segunda-feira, o time de Rubén Magnano já havia sido derrotado pela Argentina por 77 a 73.

O técnico começou a partida com o quinteto formado por Alex, Huertas, Leandrinho, Guilherme e Varejão. Os pivôs Tiago Splitter e Nenê foram poupados. O Brasil não conseguiu segurar o poderio espanhol, terminando o primeiro quarto perdendo por 21 a 11 e a etapa inicial por 44 a 34.

O cestinha brasileiro foi Marcelinho, com 14 pontos. Varejão também foi bem, com seis pontos e nove revotes. Do lado espanhol destaque para Navarro, com 13 ponto.

O destaque negativo da partida ficou por conta de Varejão, que sofreu uma lesão no tornozelo e deixou a quadra carregado por seus companheiros. Após a partida, o jogador foi levado a um hospital local, para a realização de exames específicos, porém a princípio ele não preocupa para a disputa do Mundial.

No terceiro quarto, Leandrinho com três faltas foi poupado e Magnano retornou com Nezinho, Marcelinho, Murilo, Varejão e Marquinhos. O grande destaque do período foi o brasileiro Marcelinho, que chegou aos 11 pontos e ajudou o Brasil e passar à frente faltando três minutos para o fim. Em seguida, porém, o espanhol Llull executou um tiro de três e devolveu a vitória parcial para os donos da casa.

Na última etapa, Leandrinho cometeu mais duas infrações logo no início e foi excluído da partida, terminando sua participação com 12 pontos. Marcelinho, que foi o cestinha do duelo, também não conseguiu terminar o jogo pelo excesso de faltas.

Sem Marcelinho, Leandrinho e Alex, que já havia sido excluído anteriormente, o Brasil foi presa fácil e deixou os donos da casa abrirem 16 pontos no último quarto.

Já na Espanha, o maior pontuador foi Navarro com 13 pontos. Garbajosa e San Emeterio vieram logo em seguida com 10. Dessa forma, os atuais campeões do mundo terminam o torneio amistoso com duas vitórias em dois jogos, pois já haviam vencido a Argentina por 83 a 76 no domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES