Vasco acerta contratação de técnico argentino após sondar várias opções

O diretor esportivo Paulo Bracks havia prometido um treinador para esta semana; Esta será a primeira oportunidade do argentino no futebol brasileiro.

Vasco acerta contratação de técnico argentino após sondar várias opções | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da negativa de Gustavo Alfaro, o Vasco encontrou um novo alvo e fechou acordo para contratar o treinador argentino Ramón Díaz. Com 63 anos de idade, Díaz estava sem clube desde maio, quando deixou o Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele está a caminho do Rio de Janeiro e deve assinar contrato na quarta-feira.

Embora o nome de Ramón tenha sido cogitado no Vasco no final de junho, naquela época o clube descartou o interesse. No entanto, devido à recusa de vários treinadores nos últimos dias, o argentino voltou a ser considerado e foi contatado pela SAF. A confirmação do acordo foi inicialmente divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo.

O Vasco estava com pressa e o diretor esportivo Paulo Bracks havia prometido um treinador para esta semana. Esta será a primeira oportunidade do argentino no futebol brasileiro. Ramón Díaz foi anunciado pelo Botafogo em 2020, mas não pôde comandar a equipe devido a problemas de saúde. Na ocasião, seu filho, Emiliano Díaz, assumiu como técnico alvinegro em três jogos, resultando em três derrotas.

Ramón Díaz teve uma carreira de destaque como jogador no futebol argentino, especialmente no River Plate e na seleção nacional. Após encerrar sua carreira como jogador, ele treinou equipes importantes em seu país natal, como San Lorenzo, Independiente e River Plate, onde conquistou diversos títulos. Além disso, ele também teve experiências internacionais, passando por clubes na Inglaterra, México e Paraguai.

O Al Hilal, da Arábia Saudita, foi o último clube que Ramón Díaz treinou. Ele esteve à frente da equipe em 60 jogos durante as duas últimas temporadas. Um dos jogos mais memoráveis para os brasileiros foi a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, na semifinal do Mundial de Clubes, ocorrida em fevereiro deste ano.

Antes da contratação de Ramón Díaz, o Vasco tentou os treinadores argentinos Gustavo Alfaro e Eduardo Coudet, os uruguaios Paulo Pezzolano e Diego Alonso, além do brasileiro Rogério Ceni. No entanto, todos eles indicaram que não tinham interesse no momento.

Devido à difícil situação do Vasco no Campeonato Brasileiro, as negociações foram desafiadoras. O time perdeu oito dos últimos nove jogos e atualmente ocupa a 19ª posição na tabela. A diretoria se comprometeu a contratar mais reforços durante esta janela de transferências, visando mudar o rumo da equipe nas próximas rodadas.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES