Vasco aprova contratação de Pedrinho e aguarda resposta nos próximos dias

Aos 35 anos, Pedrinho ficou de pensar sobre a possibilidade

Pedrinho estuda possibilidade e pode voltar a jogar profissionalmente pelo Vasco | Marcelo Sadio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Definitivamente, a despedida de Pedrinho pode ter sido o início do retorno do meia ao Vasco. A atuação do jogador na vitória sobre o Ajax-HOL por 1 a 0, no último domingo, empolgou torcedores e dirigentes. A contratação para a disputa do Campeonato Carioca ganhou força nos bastidores e a cúpula de futebol aguarda uma resposta do atleta nos próximos dias.

Aos 35 anos, Pedrinho ficou de pensar sobre a possibilidade. Na última quinta-feira, o jogador treinou com os companheiros em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, e recebeu o aval do diretor técnico Ricardo Gomes. A opinião foi compartilhada pelo presidente Roberto Dinamite e pelo diretor executivo René Simões.

Na visão da comissão técnica, Pedrinho faria a função equivalente a uma mistura de Juninho e Felipe, jogadores que deixaram o clube recentemente. A empolgação é tanta, que até a possibilidade de fechar um acordo para o restante do ano já passa a ser cogitada pela diretoria. O jogador mostrou-se balançado com a oportunidade, mas reafirmou algumas vezes em entrevistas que realmente chegou o momento de parar.

?Não vamos pressionar, mas devemos conversar até quarta-feira. Pode ser uma coisa para o ano inteiro. Por que não? Passa muito pelo fato de o jogador acreditar nisso tudo. As portas estão abertas. Se ele disser meio sim, o negócio já está feito?, afirmou René Simões ao UOL Esporte.

O Vasco está disposto a sentar com o jogador e estipular um planejamento com os profissionais do departamento de futebol. Caso aceite o contrato, a ideia é a de que Pedrinho não seja sobrecarregado.

?Disse para ele ir para casa e observar a resposta do corpo. Ele queria jogar o tempo todo e aprendeu a se cuidar. O sinal positivo do jogador será acompanhado por uma reunião com fisiologia, preparação física, psicologia e o Ricardo Gomes. Vamos conversar para saber como usá-lo. Ele está mais do que aprovado, porém, é uma coisa que depende dele. As portas estão abertas?, encerrou Simões.

Pedrinho já teve duas passagens pelo Vasco. Disputou 218 jogos e marcou 47 gols. O ex-jogador conquistou seis títulos na Colina histórica: Campeonato Brasileiro (1997-2000), Copa Libertadores (1998), Campeonato Carioca (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e Copa Mercosul (2000).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES