Vasco arranca empate contra o Atlético-MG

O duelo no Estádio São Januário foi marcado por polêmicas da arbitragem

Juninho e Ronaldinho disputaram bola | Lancepress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Atlético-MG empatou neste domingo com o Vasco por 1 a 1 e perdeu a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio derrotou o São Paulo de virada (2 a 1) e assumiu o posto.

O duelo no Estádio São Januário foi marcado por polêmicas da arbitragem. No primeiro tempo, o juiz Elmo Resende Alves Cunha anulou um gol do Vasco por Wendel pedir para que Felipe saísse da jogada. Na sequência, o apitador assinalou um pênalti discutível para o Atlético-MG.

Com o resultado, o clube mineiro foi a 65 pontos, sendo ultrapassado por um pelo Grêmio. No próximo domingo, o Atlético-MG receberá o já rebaixado Atlético-GO. No mesmo dia, a equipe gaúcha visitará a ameaçada Portuguesa.

Precisando da vitória, o Atlético-MG criou a primeira chance da partida. Aos 5min, Ronaldinho bateu falta com efeito e obrigou Fernando Prass espalmar para frente. O Vasco, sob o comando do interino Gaúcho, reagiu aos 19min. E balançou a rede.

Alecsandro cruzou, Felipe saiu do lance e Wendel emendou para o gol. O juiz Elmo Resende Alves Cunha, no entanto, anulou. Para o árbitro, o volante cometeu falta técnica por pedir a bola. Na regra, a conduta antidesportiva ocorre apenas quando um atleta tenta ludibriar um adversário.

Os mineiros não se intimidaram e abriram o placar aos 26min. Escudero carregou e, após receber um leve toque de Douglas, se jogou. Pênalti. Ronaldinho converteu e animou os torcedores atleticanos. O primeiro tempo, porém, não terminou tão bem para a equipe visitante. Aos 40min, o volante Serginho (que já tinha amarelo) foi expulso depois de entrada forte em Juninho.

O Vasco fez valer a superioridade numérica na etapa final. Aos 10min, Felipe acionou Alecsandro dentro da área. O atacante girou e igualou. Aos 20min, os cariocas chegaram novamente, mas Max parou em Victor.

O Atlético-MG, do técnico Cuca, melhorou na parte final do confronto. Aos 245min, Guilherme fez ótima jogada individual, mas na hora de concluir tentou encobrir Prass. Aos 27min, o zagueiro Réver bateu colocado na entrada da área e quase marcou. E, por fim, aos 46min, Prass defendeu outra cabeça de Réver.

O jogo foi dramático até o apito final. E, apesar das chances criadas por ambos os lados, o resultado não saiu do empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES