Vasco busca empate, marca ponto contra Santos e deixa a zona de rebaixamento

Na próxima rodada, o Vasco tenta se manter fora do grupo dos últimos quatro colocados diante do Grêmio

Avalie a matéria:
Vasco saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate no Maracanã | Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco aproveitou a chance de deixar a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo, mesmo não passando de um empate em casa diante do Santos, por 2 a 2. Embalada por mais de 50 mil torcedores no Maracanã, a equipe cruzmaltina saiu de uma desvantagem de 2 a 0, buscou a igualdade e ainda contou com a derrota do Fluminense para o Corinthians em Araraquara para respirar.

A equipe de São Januário agora soma 37 pontos, subindo da 17ª para a 16ª colocação e ficando uma posição acima da degola - quem entrou foi o Fluminense, com 36. Já o Santos foi a 45 pontos, oito atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Na próxima rodada, o Vasco tenta se manter fora do grupo dos últimos quatro colocados diante do Grêmio, na Arena de Porto Alegre. Já o Santos recebe o Bahia no Pacaembu.

Logo no início da partida, o Vasco já teve um problema: Juninho Pernambucano sentiu lesão muscular após cobrar falta aos 8min e precisou dar lugar a Jhon Cley, deixando o gramado chorando. A situação piorou aos 21min, quando Reginaldo também se machucou e foi substituído por André no ataque cruzmaltino.

Em seguida, vieram os gols. Com 22min, Bruno Peres acertou um lindo chute colocado de fora da área para encobrir Alessandro e abrir o placar para o Santos; quatro minutos depois, Gustavo Henrique cabeceou cruzamento de Montillo e aumentou a vantagem. O Vasco não demorou a responder, e aos 28min, Edmílson aproveitou bate-rebate na área para bater com desvio e diminuir para 2 a 1.

Com as duas equipes criando chances, os goleiros passaram a trabalhar mais. Aos 35min, Montillo finalizou e Alessandro fez boa defesa. Já aos 13min do segundo tempo, foi a vez de Aranha operar um "milagre" após grande jogada de Marlone, que cortou a marcação e bateu no alto. Alessandro ainda voltou a aparecer bem ao defender chutes de Montillo e Willian José na segunda etapa.

Embalado pela torcida que não parava de cantar no Maracanã, o Vasco chegou ao empate aos 33min. Edmílson encontrou bom passe para o ex-santista André, que girou na área e chutou rasteiro, sem chances para Aranha, dando números finais ao marcador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES