Vasco cai para o Boavista, perde 3ª seguida e crise agrava

O Boavista abriu o placar aos 16min do primeiro tempo, em bola alçada na área por Tony

Avalie a matéria:
Vasco perdeu para Boavista | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A situação no Vasco é mesmo trágica. Aos gritos de "Olé!" e "Queremos jogador", o time cruzmaltino sofreu diante do Boavista sua terceira derrota em três partidas no Campeonato Carioca. Atuando no Engenhão e com todos os titulares, os vascaínos perderam por 3 a 1 na tarde desta quinta-feira.

O Boavista abriu o placar aos 16min do primeiro tempo, em bola alçada na área por Tony, que ninguém desviou. Nove minutos depois, o mesmo Tony cruzou para a área, André Luís escorou de cabeça e o argentino Frontini, com muita categoria, cabeceou por cima de Fernando Prass. Já na segunda etapa, o Vasco descontou, em cabeçada de Marcel, após cruzamento de Dedé. Aos 43min do segundo tempo, André Luis deu o golpe final nos vascaínos, e decretou o resultado.

Com a derrota, o Vasco segue na lanterna do Grupo A da Taça Guanabara, sem nenhum ponto conquistado, enquanto o Boavista subiu para os sete pontos e segue firme na briga por uma vaga na semifinal da competição.

Na próxima rodada, o Vasco vai tentar a recuperação diante, justamente, de seu maior rival, o Flamengo, às 19h30 (de Brasília) de domingo, no Engenhão. Já o Boavista enfrentará o Americano, no sábado, às 17h, no Godofredo Cruz.

O Jogo:

Pela primeira vez no Campeonato Carioca, o técnico PC Gusmão pôde contar com força máxima, com as estreias de Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa na competição. O ataque também era o "ideal", com Felipe, Carlos Alberto e Eder Luis e Marcel. Tudo para espantar a crise e conquistar os primeiros pontos na tabela de classificação.

No início da partida, até parecia que o Vasco retomaria o caminho das vitórias. As chances surgiram, muito mais por falhas do Boavista, que por criatividade dos vascaínos. Entretanto, aos 16min veio o primeiro gol do adversário. Tony cobrou falta despretensiosa na direção do gol, ninguém desviou, Fernando Prass só olhou e, como a fase não é nada boa, a bola entrou no canto.

O Vasco sentiu o golpe, e passou a errar ainda mais passes no meio de campo. Aos 27min, porém, a torcida perdeu a paciência de vez. Tony alçou a bola área, André Luis ganhou a disputa com a defesa e Frontini, com a cabeça, encobriu o goleiro vascaíno: 2 a 0.

A partir daí, surgiram os gritos de ¿Queremos jogador¿, entoados pelos poucos torcedores que foram ao Engenhão. Felipe, apagado no confronto, foi o escolhido por PC Gusmão para ser substituído, na tentativa de injetar no ânimo na partida. Aos 36min, o meia deixou o campo, debaixo de muitas vaias da torcida cruzmaltina.

No lugar dele entrou Jefferson, que até melhorou a equipe, com algumas finalizações ao gol adversário ¿ nada, no entanto, que revertesse a situação do confronto e que fizesse o time deixar de sair vaiado no intervalo.

No segundo tempo, a história parecia que iria melhorar. Aos 12min, o técnico do Boavista, Alfredo Sampaio, tirou de campo o meia Erick Flores para a entrada do zagueiro Fábio Fidélis. A substituição tinha como intenção segurar o resultado, mas, no mesmo minuto, Marcel, que mal havia tocado na bola, aproveitou cruzamento de Dedé para cabecear e descontar para o Vasco.

Mais recuado, o Boavista passou a ter dificuldades para sair para o jogo, e apostava em contra-ataques para tentar ampliar a vantagem. O time de Saquarema até teve boas oportunidades, mas parecia contente com o 2 a 1.

Aos 43min, porém, veio o golpe final. André Luis recebeu passe na cara do gol, driblou Fernando Prass e tocou para o gol livre. Foi mais que o suficiente para os torcedores começarem a deixar o Engenhão, após mais um vexame do Vasco, que praticamente elimina a equipe da Taça Guanabara.

Ficha Técnica:

Boavista 3 x 1 Vasco

Gols

Boavista:

Tony, aos 16min do primeiro tempo; Frontini, aos 27min do primeiro tempo; e André Luis, aos 43min do segundo tempo Vasco:

Marcel, aos 12min do segundo tempo

Boavista: Thiago, Joílson, Gustavo, Santiago e Edu Pina (Pessanha); Roberto Lopes (Julio Cesar), Thiaguinho, Erick Flores (Fábio Fidélis) e André Luis; Tony e Frontini. Técnico: Alfredo Sampaio

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Max); Eduardo Costa, Rômulo, Felipe (Jeferson) e Carlos Alberto; Eder Luis (Enrico) e Marcel. Técnico: PC Gusmão.

Cartões amarelos

Boavista: Roberto Lopes, Pessanha, Santiago e André Luís

Vasco: Carlos Alberto

Árbitro

João Batista de Arruda

Local

Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES