Vasco dá adeus à Taça Rio com vitória em casa em jogo com 2 a 1

Com o menor público de um grande no estadual, apenas 546 pagantes, Cruz-Maltino faz 2 a 1 no Frizão e alcança primeira vitória na Taça Rio

Bernardo jogou bem e levou perigo ao gol do Friburguense | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Matematicamente eliminado da Taça Rio neste domingo, o Vasco, enfim, conseguiu a primeira vitória no returno do Campeonato Carioca. Tarde demais. Em dia de pouco público (546 pagantes - o pior de um clube grande nesta edição) e protestos em São Januário, o time de Paulo Autuori fez primeiro tempo muito ruim, mas recuperou-se na etapa final e conseguiu vencer o Friburguense por 2 a 1. Tenorio e Dakson marcaram para o Cruz-Maltino, enquanto Lucas fez para o Frizão. Com o resultado, o Vasco sai da lanterna do Grupo A, chega a quatro pontos e apenas cumprirá tabela contra Quissamã e Madureira.

Decisivo em seu primeiro toque na bola, aos 37 do segundo tempo, o meia Dakson elogiou a luta da equipe.

- Independentemente de quem tenha feito o gol, o que vale é a vitória. Espero que o time reencontre o caminho da vitória. Sempre coloco o grupo na frente. O espírito de luta foi o que valeu e saímos vitoriosos - disse.

As chances de classificação do Friburguense diminuem. O time está em quarto lugar na chave, com seis pontos, tem ainda três partidas a cumprir, mas uma delas é contra o Botafogo.

Na sexta rodada, o Friburguense encara o Madureira, no Eduardo Guinle, sábado, às 16h. No domingo, apenas para cumprir tabela, o Vasco recebe Quissamã no mesmo horário.

Nivelado... por baixo

Eliminado, em crise, desencontrado. Motivado, disposto, mas limitado. Adjetivos atribuídos a Vasco e Friburguense, respectivamente, no entediante primeiro tempo em São Januário. Foram 45 minutos de futebol ruim, que pouca gente viu das arquibancadas. As organizadas do Cruz-Maltino decidiram não entrar no estádio e protestaram no portão principal. Dentro, houve quem pedisse a renúncia do presidente Roberto Dinamite.

Ainda com chances de ir à semifinal da Taça Rio, o Frizão lançou-se ao ataque e dominou as primeiras ações. Bidu chutou forte e assustou Michel Alves. Depois, Diego Guerra acertou uma cabeçada na trave. Desencontrado e desnorteado, o Vasco custou a chegar ao gol adversário de forma organizada. Só aos 21 minutos conseguiu levar perigo. Após o cruzamento de Fellipe Bastos, Pedro Ken cabeceou mal.

O lance deu ao Vasco uma melhora tímida, mas que resultou em gol, aos 24. Bernardo bateu da entrada da área, o goleiro Adílson deu rebote, e Tenóorio concluiu para fazer 1 a 0. Na comemoração raivosa, expressão fechada e socos no ar. Gol que encerrou um jejum: a equipe não marcava há cinco partidas e pela primeira vez marcou na Taça Rio.

Em desvantagem, o Friburguense voltou a jogar melhor e chegou ao empate. Aos 35, Lucas chutou de muito longe, o goleiro Michel Alves demorou a saltar para tentar defender e viu a bola entrar no meio da meta. O segundo gol vascaíno quase saiu aos 40. Tenório tentou em chute forte dentro da área, mas Adílson defendeu.

Alterações de Autuori funcionam, e Dakson decide

Paulo Autuori mandou o Vasco para o segundo tempo com uma mudança. O lateral-esquerdo Yotún saiu para a entrada de Elsinho, que assumiu a lateral direita, enquanto Nei foi deslocado para a esquerda. A alteração pouco acrescentou nos primeiros minutos, e as duas equipes jogavam em ritmo lento. A partir da segunda mexida de Autuori, no entanto, o Cruz-Maltino cresceu. Thiaguinho ficou com a vaga de Tenorio e deu mais velocidade ao time. Em dois chutes da entrada da área, Bernardo obrigou o goleiro Adílson a se virar para evitar o segundo. Pela primeira vez na partida, os torcedores apoiaram o Vasco.

O Frizão passou a tentar explorar contra-ataques, mas sem sucesso. Nem a necessidade de vitória para seguir firme na disputa pela classificação impulsionou o time, que errou passes ao extremo e pouco criou.

O ímpeto do Vasco não diminuiu, apesar de o time não conseguir vencer a defesa do Friburguense. Depois de Bernardo, foi a vez de Romário parar no goleiro Adílson, que passou a ser o principal nome da equipe da Região Serrana. A terceira mudança de Autuori foi decisiva. Dakson entrou no lugar de Fellipe Bastos, muito vaiado na saída de campo, aos 36. No primeiro toque na bola, o meia recebeu na área e bateu no cantinho para conseguir fazer 2 a 1. Enfim, a primeira vitória cruz-maltina na Taça Rio. Tarde demais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES