Vasco define perfil de novo técnico após saída de Abel

Enquanto Zé Luís Moreira está chegando para a vice-presidência de futebol, gerente André Souza e executivo André Mazzuco têm cargos ameaçados

| Foto: Hector Werlang
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após viagem a Portugal, José Luís Moreira deve ser empossado ainda esta semana como novo vice de futebol do Vasco - ocupado atualmente pelo presidente Alexandre Campello. O retorno ao cargo que o grande benemérito ocupou em uma das gestões de Eurico Miranda pode ser acompanhado de mudanças importantes no departamento. Em meio a estas possibilidades, o clube de São Januário definiu o perfil do substituto de Abel Braga a ser contratado. Informações do Ge.

O novo comandante, portanto, precisa reunir basicamente três ingredientes:

  • Entender a dificuldade do Vasco em contratar reforços e colocar salários em dia.
  • Desenvolver um grupo de atletas medianos a alcançar o auge técnico.
  • Gerir o elenco para evitar que problemas externos interfiram no trabalho.

Alexandre Campello e André Mazzuco durante treino em que o executivo anunciou a permanência de Abel no Vasco — Foto: Hector Werlang 

Por ora, Campello e André Mazzuco, diretor executivo, conduzem a busca pelo novo técnico. E, com a diretriz estabelecida, devem apontar esforços em um nome emergente no mercado, diferentemente das últimas escolhas por Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo. Thiago Largui, sem clube desde que deixou o Atlético-MG, é um exemplo de alguém que se encaixa no perfil e teve o nome especulado.

Ocorre que, antes de definir um nome a ser contratado, outras mudanças podem ocorrer. Depois de Abel demitir-se na segunda-feira, Zé Luís volta da Europa com a missão de administrar a crise do futebol vascaíno, afinal, a campanha é péssima em 2020. São apenas quatro vitórias, cinco derrotas, cinco empates e somente 14 gols marcados: time foi eliminado da Taça Guanabara, faz má Taça Rio, tem situação complicada na terceira fase da Copa do Brasil e passou para a segunda fase da Sul-Americana.

Nesta lógica, o gerente André Souza e o diretor executivo André Mazzuco têm seus respectivos cargos ameaçados - Mazzuco, aliás, tem contrato até maio. Porém, por ora, nenhuma decisão foi oficializada.

Desde iniciou o deslocamento de Portugal para o Brasil, Zé não tem retornado ligações nem recebido mensagens via Whatsapp. Empresário bem-sucedido, é credor do Vasco e está em busca de receitas para amenizar a asfixia financeira que tem incomodado jogadores e funcionários.

Novo treinador

Abel Braga treinou o Vasco até o último dia 15 — Foto: Hector Werlang


O Vasco já sondou a situação de Eduardo Barroca antes mesmo de Abel Braga sair, porém, o treinador manifestou o desejo de seguir no Coritiba - a direção do time carioca negou a busca pelo ex-técnico do Botafogo. Outro nome em pauta é o de Jair Ventura, que fez grande trabalho no Alvinegro entre 2016 e 2017, e depois passou por Santos e Corinthians.

Além dos que estão sendo avaliados, nomes aos montes chegam à mesa dos comandantes do futebol vascaíno. Argel Fucks, que recentemente deixou o Ceará, e Milton Mendes, com passagem pelo Vasco, em 2017, foram oferecidos. O português José Morais, que foi auxiliar de José Mourinho, é outro nome que deve ser levado ao clube.

Inicialmente o ídolo Ramon Menezes, auxiliar-técnico que integra a comissão técnica permanente do Vasco, comanda o time profissional. Além de Abel, deixaram o clube os auxiliares Leomir e Alex. O preparador físico Flávio de Oliveira e o preparador de goleiros Marquinhos Santos ainda não tiveram a situação definida e têm chance de continuar no clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES