Vasco desenha projeto de novo CT e busca investidores

Diretoria tem negociação avançada por terreno e estrutura.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem muito alarde, o Vasco começa a avançar no projeto para a construção de um centro de treinamento próprio. Neste momento, o clube tem duas alternativas para o terreno: um deles é o cedido pela prefeitura do Rio de Janeiro, em Vargem Grande, Zona Oeste da cidade. O outro também fica na região, entre Barra da Tijuca, Recreio e Guaratiba.

O presidente do clube, Alexandre Campello, pretende se reunir na próxima segunda-feira com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, para tratar do assunto.

“Estamos trabalhando na aquisição do terreno da prefeitura. Essa é a ideia. Estamos trabalhando no projeto e, assim que tivermos a concessão do terreno, vamos correr atrás de recursos. A informação que tive é de que (a concessão) está bem próxima de sair”, disse Campello.

Entretanto, conseguir a concessão é apenas um passo. O projeto do CT neste local é considerado de longo prazo - estima-se que será necessário gastar cerca de R$ 20 milhões só para aterrar o terreno, algo que levaria, no mínimo, dois anos.

Por isso, a diretoria trabalha com outro terreno, também na Zona Oeste do Rio. Ele seria utilizado em forma de permuta e funcionaria como uma solução a curto prazo. Neste caso, o investimento mínimo seria de cerca de R$ 10 milhões.

“Estamos fazendo estudos de solo, tomando todos os cuidados. Esta região já teve casos de experiências malsucedidas. Queremos fazer o melhor CT possível para um clube do tamanho do Vasco”, disse o vice-presidente de Obras e Engenharia, Pedro Seixas, responsável pelo projeto.

Investidores

Se a busca por terreno está avançada e o desenho do CT também começou, resta buscar investidores. Desta forma, a diretoria iniciou conversas com investidores, embora elas estejam em estágio inicial. O objetivo é buscar recursos de diferentes formas, como incentivos fiscais e doações. Neste cenário, seria possível iniciar as obras ainda no primeiro trimestre de 2019, com previsão para começar a usar o CT em cerca de seis meses.

“Com recursos próprios, o Vasco pode tocar esse projeto a partir de 2020. Temos também um projeto de modernização de São Januário”, contou Adriano Mendes, vice-presidente de Controladoria do clube.

Por conta desta busca por recursos, Campello protocolou na secretaria um pedido para se reunir com o fundo de investimentos Internacional Elite Management, apresentado por Julio Brant. O assunto também será debatido pelo Conselho Deliberativo do Vasco na próxima sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES