Vasco divulga retificação de ata e dá vitória das eleições a Brant

Uma das urnas da eleição foi impugnada pela Justiça

O Vasco publicou neste sábado a retificação da ata da eleição presidencial do clube. Desconsiderando a urna 7, acusada de ter sido fraudada a favor da chapa “Reconstruindo o Vasco”, liderada por Eurico Miranda, o Cruz-Maltino desta forma dá a vitória à chapa “Sempre Vasco Livre”, de Júlio Brant.

A atual diretoria do Vasco entrou com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, na última sexta-feira.

A intenção de Eurico Miranda e seus aliados é de reverter a decisão que dá a vitória a Júlio Brant, no entanto, o executivo está cada vez mais próximo de tomar o controle do clube. Justamente por isso a decisão ainda está sub júdice, ou seja, a Justiça ainda analisa o caso para que haja um veredito.

Júlio Brant durante entrevista coletiva na Barra da Tijuca (Crédito: Gazetta Esportiva)
Júlio Brant durante entrevista coletiva na Barra da Tijuca (Crédito: Gazetta Esportiva)

Ainda assim, a chapa “Sempre Vasco Livre”, na condição de vencedora das eleições presidenciais, terá de indicar 120 conselheiros do clube para escolher o novo mandatário cruz-maltino durante a reunião do Conselho Deliberativo, prevista para a segunda quinzena deste mês.

A chapa “Sempre Vasco Livre” acionou a Justiça após desconfiar que uma das urnas das eleições havia sido fraudada.

Questiona-se a credibilidade dos 475 sócios que votaram na seção, já que todos eles se associaram ao Vasco entre novembro e dezembro de 2015. Com a suspensão da urna, a vitória foi dada aos opositores de Eurico Miranda.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com