Vasco e Bota abrem era de clássicos hoje pós-fechamento do Engenhão

Rivais se enfrentam nesta quarta-feira, em Volta Redonda, no primeiro jogo depois da interdição de estádio que sofre com problemas estruturais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vasco e Botafogo inauguram nesta quarta-feira uma espécie de nova era do futebol carioca. O clássico que começa às 19h30m, pela quarta rodada do Grupo A da Taça Rio, marca o início do Estádio Raulino de Oliveira como a alternativa para abrigar os clássicos regionais após a interdição do Engenhão, que sofre com problemas estruturais. Assim, Volta Redonda será, por tempo indeterminado, a cidade-sede dos jogos entre os maiores rivais do Rio de Janeiro.

Equipes que decidiram a Taça Guanabara, ainda no Engenhão, Vasco e Botafogo vivem momentos distintos no segundo turno. Garantido na final do Carioca, o Alvinegro soma seis pontos em duas partidas disputadas (duas a menos do que o líder Volta Redonda, que tem 12). Já o time cruz-maltino está em situação desesperadora. Somou apenas um ponto em três rodadas e é o lanterna do Grupo A. No caso de um tropeço, o time de Paulo Autuori perderá as chances de chegar à semifinal da Taça Rio.

O inusitado será o fato de o confronto ser disputado em Volta Redonda, onde os dois clubes não contam com bons retrospectos em clássicos. O Vasco sofreu duas derrotas no Raulino de Oliveira em 2005, quando perdeu para Flamengo (1 a 0) e Fluminense (3 a 2). Contra os outros três grandes do Rio, sua única vitória aconteceu em 1976, em um amistoso, por 2 a 0, sobre o Botafogo.

A situação não é diferente com o Glorioso. O time venceu por 3 a 1 o Fluminense na inauguração do estádio em 1951. Desde então, em clássicos, foram três derrotas (duas para o Fluminense e uma para o Flamengo), todas em 2005, e um empate, com o Fluminense, em 2011. Para mudar o cenário, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou Bruno Mendes no lugar de Seedorf, suspenso, na volta a campo 10 dias depois da vitória por 2 a 1 sobre o Madureira.

O árbitro Luís Antônio Silva dos Santos apita a partida, auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES