Vasco e City anunciam acordo e Douglas se despede da torcida

Clube inglês comprou volante por 13 milhões de euros

O sábado foi de anúncios oficiais. Primeiro, Douglas. Depois, o Manchester City. E, por último, o Vasco. Finalmente, as partes confirmaram o negócio envolvendo o volante. Ele se despediu da torcida e já posou para foto ao lado do novo comandante, o treinador espanhol Guardiola.

Em nota oficial, a primeira manifestação sobre o caso, o Vasco lembrou que Douglas atuou em 39 partidas pelo profissional, marcando cinco gols. A ascenção ao time de cima ocorreu no ano passado, com constantes convocações para a seleção brasileira sub-20.

Empresário Philipe Boaz, o volante Douglas e Guardiola (Crédito: Reprodução)
Empresário Philipe Boaz, o volante Douglas e Guardiola (Crédito: Reprodução)

O clube inglês anunciou a assinatura de contrato com o atleta pelos próximos cinco anos após ele ser aprovado nos exmes médicos. O diretor de futebol Txiki Begiristain afirmou:

"Temos o prazer de receber o Douglas. Ele é um jogador com grande potencial, e todos aqui estão ansiosos para ajudá-lo a desenvolver seu talento", disse a nota.

Um pouco antes, por uma rede social, Douglas se despediu do Vasco e da torcida. O Manchester City, da Inglaterra, o comprou por 13 milhões de euros (R$ 45,5 milhões).

"Chegou o dia de dizer "até breve" para a família que me acolheu ainda moleque, em busca de um sonho, e me apresentou para o mundo. Vocês serão inesquecíveis!", escreveu o atleta no seu perfil no Instagram.

City anunciou acordo com volante brasileiro Douglas (Crédito: Reprodução)
City anunciou acordo com volante brasileiro Douglas (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Globoesporte.com
logomarca do portal meionorte..com