Vasco e Flamengo empatam em clássico sem gols pelo Campeonato Carioca

O Flamengo buscou vencer os duelos no meio-campo, pressionando a saída de bola do adversário e demonstrando um leve domínio nas ações ofensivas

Clássico entre Flamengo e Vasco terminou no 0 a 0 no Maracanã | Leandro Amorim/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um clássico que não agradou nem um pouco à torcida. Não é exagero afirmar que o resultado do jogo entre Flamengo e Vasco foi injusto. Na partida realizada neste domingo no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, ambas as equipes tiveram oportunidades mais do que evidentes para alterar o placar, mas a falta de pontaria dos ataques prevaleceu, resultando em um empate sem gols.

A estratégia das duas equipes nos primeiros 45 minutos foi clara, conforme esperado. O Flamengo buscou vencer os duelos no meio-campo, pressionando a saída de bola do adversário e demonstrando um leve domínio nas ações ofensivas. Enquanto isso, o Vasco adotou uma postura mais reativa, apostando em contra-ataques e bolas longas, especialmente com David.

Apesar da ampla superioridade nas finalizações por parte do Flamengo — com sete tentativas contra três do Vasco —, a chance mais perigosa foi dos cruz-maltinos. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Lucas Piton cruzou pela esquerda, Vegetti venceu Varela no duelo aéreo e cabeceou com precisão, mas Léo Pereira salvou em cima da linha.

No retorno do intervalo, a única alteração foi a mudança de uniforme do Flamengo, que jogou o primeiro tempo com as cores rubro-negras e voltou para a segunda etapa vestindo a camisa branca. A equipe comandada por Tite manteve a posse de bola, porém, não ameaçou o gol de Léo Jardim. Enquanto isso, Léo Pereira novamente evitou que a meta de Rossi fosse vazada.

Mais uma vez, Lucas Piton realizou um cruzamento na área, e o argentino Vegetti desperdiçou uma chance incrível aos 13 minutos. Após uma falha do goleiro Rossi, o atacante ficou com o gol praticamente aberto para marcar, mas o zagueiro Léo Pereira realizou um bloqueio crucial, e a bola ainda tocou na trave.

No final, o Flamengo teve a oportunidade de ouro para sair com a vitória do Maracanã. Arrascaeta recebeu um passe de Gerson dentro da área e foi derrubado por João Victor, porém, na cobrança do pênalti, o artilheiro Gabigol parou nas mãos de Léo Jardim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES