Vasco e Flu empatam diante de 80 mil

O time tricolor, que agora soma 12 partidas de invencibilidade, segue na liderança do Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os torcedores que lotaram o Maracanã neste domingo (80.080 presentes, recorde de público do Campeonato Brasileiro) foram premiados com um clássico emocionante entre Vasco e Fluminense. No fim, o empate por 2 a 2 foi justo para as duas equipes, que mantêm as suas sequências positivas na temporada.

O time tricolor, que agora soma 12 partidas de invencibilidade, segue na liderança do Brasileiro, mas agora tem apenas dois pontos de vantagem (33 a 31) em relação ao segundo colocado Corinthians, que bateu o São Paulo. Já o Vasco chega ao nono jogo sem perder e aparece na nona posição, com 21 pontos.

Maior contratação do Fluminense, o meia Deco entrou aos 29min do segundo tempo e passou em branco. Gum abriu o placar para a equipe de Muricy Ramalho, Éder Luis empatou e Fágner virou para o time cruz-maltino. Julio Cesar deixou tudo igual.

Arrasador. Assim foi o início de jogo do Fluminense. O líder do Brasileiro encurralou o rival, atacando principalmente pelas laterais, e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar: Conca bateu escanteio, Gum cabeceou e Fernando Prass, com a camisa 112 em homenagem ao aniversário do clube cruz-maltino, defendeu. Porém, o próprio zagueiro tricolor aproveitou o rebote e estufou as redes. O Fluminense seguiu em ritmo forte e quase ampliou aos 11min - Conca parou em defesa de Prass.

Foi só a partir dos 20min que o Vasco conseguiu tomar mais iniciativa, mas o adversário se defendia bem e não dava espaços. Aos 27min, o time de PC Gusmão enfim levantou sua torcida. Felipe recebeu de Carlos Alberto, de volta ao time titular, e chutou com perigo. O empate viria dez minutos depois, com Éder Luis, que recebeu do camisa 19 e bateu na saída de Fernando Henrique.

O segundo tempo começou em ritmo alucinante. Após cruzamento da direita, Washington errou a bola, que sobrou para Julio Cesar. O lateral chutou e Prass fez mais uma bela defesa. Um minuto depois, em rápido contra-ataque, Carlos Alberto deu grande passe para Fágner marcar seu primeiro gol no campeonato.

O duelo continuou aberto após a virada vascaína, mas o time cruz-maltino só cedeu o empate graças a uma falha clamorosa de sua defesa. Felipe tentou sair driblando na área e foi desarmado por Emerson. O atacante chutou cruzado, Zé Roberto bobeou e Julio Cesar concluiu para as redes aos 14min.

Na parte final do duelo, o Fluminense teve mais volume, mas não conseguiu a virada. Deco, que entrou aos 29min no lugar de Diguinho, teve a chance de virar herói logo na estreia, mas chutou para fora quase da pequena áre aaos 40min. Nos acréscimos, Carlos Alberto chutou cruzado e desperdiçou a última chance do ótimo jogo no Maracanã, que agora fecha para as obras da Copa do Mundo de 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES